Vinicius, do Verdão, estava emprestado ao Vitória
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação )
O atacante Vinícius não deve ser incluído nos planos do Palmeiras para a próxima temporada. Embora tenha contrato com o clube até setembro de 2017, o jogador disse ter sido informado por membros de seu estafe que deverá continuar emprestado, embora o destino ainda esteja indefinido.
Em 2014, ele atuou pelo Vitória, equipe que concorreu diretamente com o Verdão na luta contra o rebaixamento e que acabou na Série B após perder para o Santos na última rodada.
Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Vinícius acumula 103 jogos e oito gols com a camisa alviverde. O atacante ainda aguarda um comunicado oficial da diretoria do clube, mas está pessimista em relação ao retorno.
- Parece que não querem minha presença por lá. Se for isso mesmo também não posso ficar lamentando. Tenho minha carreira e minha família. Eu tenho uma pequena história lá, conheço todo mundo, joguei mais lá, esperava um pouco mais. Mas bola para frente - afirmou o atleta, em jogo festivo realizado no último sábado, em Taboão da Serra.
Atualmente com 21 anos, o jovem atleta jogou no Palmeiras desde os 12 até abril deste ano, quando partiu para o Vitória. Ele não esconde: o desejo é ganhar uma chance com o técnico Oswaldo de Oliveira e voltar a vestir a camisa alviverde.
- Minha vontade é de voltar. Eu cresci no Palmeiras. Digo que lá é minha segunda casa, ou talvez a primeira, porque eu vivia mais lá do que na minha casa.
Para o ataque, o Palmeiras acertou a contratação de Leandro, da Chapecoense, na última sexta. A tendência é que no início de janeiro o clube também defina a situação de Henrique, artilheiro do Verdão no último Campeonato Brasileiro, com 16 gols.
42894 visitas - Fonte: Ge