Após a derrota do Verdão por 1 a 0 para o Ituano neste domingo (30), no estádio do Pacaembu, o presidente Paulo Nobre conversou com os jornalistas presentes no campo municipal e ratificou a permanência do técnico Gilson Kleina no cargo de treinador do clube.
“O trabalho segue normal. Nós temos reuniões periódicas para avaliar o trabalho feito pela comissão técnica, feito pelo grupo de jogadores. E ao final de uma competição é feita uma avaliação mais pormenorizada e vai ser feito da maneira que é feito sempre. Eu já quero adiantar, por ser um assunto que gera curiosidade, sobre o Kleina: ele fica e não muda absolutamente nada em relação a isso”, disse.
O mandatário alviverde lamentou o revés perante a equipe do interior paulista, mas lembrou que a temporada continua e o Palmeiras terá outros importantes compromissos ao longo do ano e, para ter sucesso, o time deverá continuar unido como tem sido ao longo dos últimos meses.
“Fiz questão de falar primeiro com o Gilson e depois com todos os jogadores. Falei que era um dia muito triste para todos os palmeirenses, falei para o elenco que o semblante deles mostra como sentiram a derrota, o quanto respeitam a camisa do Palmeiras e que eu me orgulhava muito deles. Disse que o trabalho está sendo feito de uma maneira muito séria e que depois de uma derrota como essa, que custa a eliminação de um campeonato que sabíamos que tínhamos condições de ganhar, muita gente vai questionar o trabalho. Eu pedi para que todo esse ambiente que temos no Palmeiras hoje, todo esse trabalho sério que está sendo feito desde o ano passado, que a gente não jogue isso no lixo.”
Por fim, Paulo Nobre falou sobre a importância de ter sempre um elenco forte e com opções para o restante da temporada e projetou a disputa do Brasileirão.
“O Campeonato Brasileiro é muito mais longo que o Campeonato Paulista e para competições duras, como essas que disputamos, o elenco tem que ser grande. Você precisa ter um elenco que possa suprir todos os percalços que acontecem em um torneio grande como é o Brasileiro”, concluiu.
O Palmeiras volta a campo na noite desta quarta-feira (02), pela primeira fase da Copa do Brasil, para encarar o Vilhena-RO, no estádio do Pacaembu. O Verdão venceu a primeira partida do duelo por 1 a 0.
4218 visitas - Fonte: Site Oficial