No meio de 2014, clube fez retiro em Atibaia (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
A "nova" Academia de Futebol não poderá ser usada pelo Palmeiras no início de 2015, como estava previsto, e o clube fará sua pré-temporada fora da capital paulista. O gerente de futebol Cícero Souza está visitando possíveis sedes e deve anunciar a decisão nos próximos dias - Atibaia e Itu foram opções nos últimos anos.
- Vou me deslocar para alguns lugares para escolher onde vamos fazer a pré-temporada. Nós estamos definindo a estrutura e a divisão de cada uma das três semanas de preparação - disse o dirigente, em entrevista à Rádio Jovem Pan, neste domingo.
O Palmeiras costuma viajar a outras cidades porque, na Academia de Futebol, ainda não há um alojamento em que os jogadores possam ficar concentrados. Em dias com atividades em dois períodos, por exemplo, o grupo precisa se deslocar para um hotel.
Quando a reforma no centro de treinamentos ficar pronta, haverá 30 suítes à disposição dos atletas. Também estão sendo construídas duas piscinas. O novo complexo está sendo erguido no lugar do antigo ginásio, aproveitando parte da estrutura.
O local será dividido em dois andares: no piso inferior ficará toda a parte do departamento médico, incluindo fisioterapia, radiologia, fisiologia, as duas piscinas e outros setores, além da sala do presidente Paulo Nobre, da diretoria, entre outros. Já o piso de cima terá, além das 30 suítes, salão de jogos, auditório, cinema, rouparia e pequenas salas.
A Ambev banca 80% da obra pelo “Fundo Brahmeiro” – o custo total é mantido em sigilo. A cada lata de Brahma vendida em São Paulo, um centavo é repassado ao fundo. O valor total será dividido entre clubes de acordo com o número de fãs de cada um no Facebook.
9522 visitas - Fonte: LanceNet!