Zé Roberto foi anunciado na noite desta segunda (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Zé Roberto, anunciado como reforço do Palmeiras na noite dessa segunda-feira, tem 40 anos e já é o jogador mais velho do elenco. Mesmo assim, chega sob grande expectativa da diretoria, que o enxerga como candidato a líder do vestiário e espera tê-lo em boas condições para suportar a sequência de jogos da temporada.
No Grêmio, onde ficou de 2012 até o fim do último Brasileirão, o veterano chamou a atenção pelo preparo físico: fez 122 jogos, sendo 46 neste ano. No Palmeiras, só Marcelo Oliveira (53) e Lúcio (47) superaram este número em 2014 - o primeiro já deixou o clube, justamente rumo ao Tricolor, e o segundo será liberado se receber proposta.
- O histórico desse jogador tem duas coisas essenciais: a atual produtividade e a capacidade de liderança dentro do vestiário - resumiu o gerente de futebol Cícero Souza, ainda no domingo, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Zé Roberto pode atuar na lateral esquerda, como nos últimos meses no Sul, na função de volante, como na maior parte da vitoriosa carreira, ou até como armador. Neste último caso, pode dividir a responsabilidade com Valdivia, de quem o time costuma ser muito dependente e que frequentemente fica fora - fez 29 jogos em 2014.
- Vão sair muitos dois toques, tabelas... O Valdivia, pela magia de jogar, encanta a todos. Caso eu faça essa dupla com ele, espero dar muitas alegrias e protagonizar espetáculos - disse Zé Roberto, após assinar.
7155 visitas - Fonte: Lancenet!