João Pedro exalta ano de estreia no profissional: "experiência muito boa"

23/12/2014 14:36

João Pedro exalta ano de estreia no profissional: "experiência muito boa"

 João Pedro exalta ano de estreia no profissional:

João Pedro comemora primeira temporada no futebol profissional e fala das expectativas para 2015



João Pedro estreou como titular no Palmeiras aos 17 anos. Em setembro deste ano, o lateral-direito esteve entre os 11 pela primeira vez, diante do Flamengo, no Pacaembu. O Rubro-Negro saiu na frente por 2 a 0, mas o Verdão correu atrás do prejuízo e conquistou o empate em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o garoto esteve entre os 11 nas 16 rodadas seguintes e caiu nas graças da torcida alviverde. Apesar da pressão sofrida pela equipe por causa do risco de rebaixamento, João Pedro afirma ter crescido com a situação e está satisfeito com sua primeira temporada no futebol profissional.



“Fico muito feliz pelo meu ano no Palmeiras. Avalio como uma temporada positiva porque peguei uma experiência muito boa. Mas, ao mesmo tempo, fico triste pela fase ruim que o time passou. Enfim, acho que se o time estivesse ganhando eu não teria aprendido tanto quanto aprendi em 2014”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.



Natural de Presidente Prudente, João Pedro chegou ao Palestra Itália em 2012, contratado junto ao Comercial de Ribeirão Preto. Disputou o Campeonato Paulista Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17, o Brasileiro Sub-20, onde o Palmeiras ficou com o vice, e a Copa São Paulo de 2014. Além dele, nomes como Nathan, Victor Luís, Renato e Gabriel Dias foram promovidos das categorias de base ao time profissional.



“Muito bom. Falavam que o Palmeiras não revelava ninguém há um bom tempo, e fazer parte disso agora é gratificante”, disse o camisa 54.



João Pedro falou das expectativas para a próxima temporada e relembrou seu primeiro gol, marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Pacaembu, no dia 11 de outubro, pela 28ª rodada da Série A. Barcos, de pênalti, abriu o placar para os gaúchos, mas Mouche empatou e o garoto, de canhota, anotou o gol da virada.



“O ano de 2015 tem de ser de mudanças, e, para isso, é começá-lo bem determinado e focado. O Palmeiras vai montar um time muito bom, e é só trabalharmos forte para chegarmos bem nos campeonatos brigando para ganhar. Sobre o primeiro gol, é inesquecível e emocionante. Eu tinha subido há pouco tempo e foi o gol da vitória. Falta agora um com o pé direito. Se Deus quiser, farei ano que vem”, finalizou o lateral.







3753 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 18:30 - Dr. Alfredo de Castilho -
X
Noroeste
Palmeiras

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Portuguesa