Segundo a imprensa colombiana, pode pintar em breve no Brasil um dos destaques do Atlético Nacional, que foi recentemente vice-campeão da Copa Sul-Americana. Sherman Cardenas, 25 anos, será comprado por um fundo de investimento e repassado a um clube brasileiro, que seria o Palmeiras ou o Atlético-MG. Os colombianos fazer de tudo para segurá-lo, mas a imprensa dá o negócio como consolidado.
Com passagens pelas seleções Sub-17 e Sub-20 de seu país, Cardenas começou no Atlético Bucamaranga. Defendeu Millonarios e La Equidad antes da chegada ao Nacional, em 2011. Confirmada a vinda para o Brasil, será a sua primeira saída para um clube de fora da Colômbia.
Os dois possíveis destinos de Cardenas vivem situações distintas quando o assunto é a presença de estrangeiros. O time mineiro conta com apenas dois: o recém-chegado atacante Lucas Pratto e o meia-atacante Dátolo. O Palmeiras, por sua vez, tem sete sul-americanos em seu elenco: quatro argentinos (Mouche, Allione, Cristaldo e Tobio), dois uruguaios (Victorino e Eguren), um chileno (Valdívia) e um paraguaio (Mendieta).
31932 visitas - Fonte: Terra