Marcelo Oliveira foi o jogador que mais atuou no Palmeiras em 2014
Uma das missões da diretoria do Palmeiras para a próxima temporada é conseguir enxugar o elenco, que terminou o ano com 39 jogadores. O técnico Oswaldo de Oliveira já disse que considera como número ideal, 34 atletas. No total, os treinadores que passaram pelo clube escalaram 50 jogadores diferentes no ano, deixando claro a reformulação do elenco ao longo da temporada.
Gilson Kleina, Ricardo Gareca, Alberto Valentim e Dorival Júnior foram responsáveis por escalar uma quantidade de jogadores que daria para escalar quase cinco times diferentes. Para o ano que vem, a tendência é que muitos dos que estiveram presentes neste ano não continuem e outros devem fechar. No total, já são certos seis "caras novas" e pelo menos dez devem sair.
Dos que chegam, estão certos o lateral-direito Lucas, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral e Andrei Girotto, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro. Não devem ficar no clube, pois têm contrato se encerrando nos próximos dias e não irão renovar, Victorino, Eguren, Washington, Marcelo Oliveira, Wendel, Juninho, Bruno César, Bernardo, Wesley e Diogo.
O curioso é que dos cinco que mais atuaram em 2014, quatro deles podem ir embora. Marcelo Oliveira fez 52 jogos. Lúcio, embora tenha proposta da China, deve ficar, fez 47. Já Wesley aparece atrás com 43, Juninho fez 40 e Henrique apareceu 39 vezes. O atacante tem contrato até o dia 31 e o clube ainda estuda sua renovação de contrato.
Também teve aqueles que muitos torcedores nem se lembram que jogador. O zagueiro Henrique, hoje no Napoli, fez três jogos. Já Eduardo Júnior, Léo Cunha e Bruno Oliveira, todos da base, apareceram uma vez.
Veja a lista completa e a quantidade de jogos que os 50 atletas fizeram pelo Palmeiras em 2014:
Marcelo Oliveira - 52
Lúcio - 47
Wesley - 43
Juninho - 40
Henrique (atacante) - 39
Leandro - 35
Diogo - 34
Fernando Prass e Wendel - 32
Renato - 31
Victor Luís - 30
Valdivia - 29
Mendieta - 28
Fábio e Mazinho - 25
Felipe Menezes - 24
Tobio, Bruno César e Mouche - 20
Marquinhos Gabriel e Cristaldo - 19
Allione - 18
João Pedro e Alan Kardec - 17
Wellington - 16
Josimar e Eguren - 15
William Matheus e Patrick Vieira - 13
Nathan - 12
Tiago Alves - 11
Weldinho, França e Vinícius - 10
Victorino e Bernardo - 9
Serginho - 8
Gabriel Dias e Washington - 6
Deola - 5
Bruno, Bruninho, Miguel e Érik - 4
Rodolfo e Henrique (zagueiro) - 3
Chico - 2
Eduardo Júnior, Bruno Oliveira e Léo Cunha - 1
25269 visitas - Fonte: Estadão