Sherman Cárdenas fez bom primeiro semestre em 2014 (Foto:Raul Aboleda/ AFP)
Apontado como alvo do Palmeiras pela imprensa de seu país, o meia colombiano Sherman Cárdenas, do Atlético Nacional (COL), fez elogios ao clube neste sábado, mas preferiu não responder se há negociação. Já Alex Ríos, seu empresário, diz que não recebeu nenhuma oferta formal pelo jogador - embora confirme sondagens, inclusive em nome do Verdão, que não comenta negociações.
- Muita gente tem me procurado para falar sobre Sherman, mas não recebemos propostas por ele. Você pode perguntar à diretoria do clube e eles vão te dizer que não há um papel oficial. O que recebemos foram sondagens, empresários dizendo que podem chegar ofertas, mas nada mais - disse Ríos, ao LANCE!Net, antes de confirmar que um dos intermediários citou o Palmeiras como possível interessado.
No início da semana, o meia disse em entrevista na Colômbia que poderia se transferir para o Brasil ou para o México. Neste sábado, ele não entrou em detalhes, mas foi só elogios quando questionado sobre o Alviverde. O Atlético-MG seria um dos concorrentes e uma possível venda sairia por 4 milhões de dólares (mais de R$ 10 milhões).
- O Palmeiras é muito conhecido, uma equipe histórica, que sempre teve bons jogadores, que ganha campeonatos. Passaram jogadores colombianos por lá, como o Asprilla, e o clube tem uma história respeitável. Não há nada concreto, mas é a liga brasileira é respeitável. Por respeito, prefiro não falar ainda. Mas (Palmeiras e Galo) são grandes clubes, onde qualquer jogador queria jogar - disse o armador de 25 anos, à Rádio Transamérica.
Cárdenas terminou o ano na reserva do Atlético Nacional, que foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. Ele chegou ao clube em 2013 após passagens por outras equipes colombianas, como Millonarios e Junior Barranquilla.
7179 visitas - Fonte: LanceNet!