Valdivia está no Chile e foi ao Colo-Colo fazer tratamento de lesão (Foto: Reprodução)
Valdivia está no Chile durante o período de férias. O meia do Palmeiras realiza tratamento no Colo-Colo, clube onde iniciou a carreira e que fez uma sondagem para contratá-lo recentemente.
E ele foi submetido há algumas semanas a um tratamento especial, no qual as células do seu sangue foram filtradas e deram origem ao Plasma Rico em Plaquetas (PRP), injetado no local da lesão muscular na coxa esquerda para auxiliar na regeneração do tecido.
Essa lesão limitou os movimentos do meia na última rodada do Brasileirão contra o Atlético-PR, no empate por 1 a 1, no dia 7 de dezembro, quando ele atuou sob efeito de uma injeção anestésica.
O departamento médico do Palmeiras e do Colo-Colo estão em contato para trocar informações sobre a evolução do jogador no tratamento. No último sábado, o meia publicou uma imagem em
uma rede social acompanhado de seu filho na escola de futebol do clube chileno.
Em recuperação, Valdivia terá de se reapresentar junto com todo o elenco na Academia de Futebol no próximo dia 7 de janeiro, quando será iniciada a pré-temporada.
- Identificamos a dificuldade que ele teve de jogar na última partida. Vimos a importância técnica e a sua capacidade de criação. É um jogador muito inteligente, que merece todo o nosso apreço, respeito e consideração.
Ele está se tratando no departamento médico do Colo-Colo e estamos monitorando por meio do departamento médico do Palmeiras.
Vai se reapresentar sem condições de jogo e deve sentar com o novo diretor (Alexandre Mattos) para construir uma ideia de futuro - disse o gerente de futebol Cícero Souza, em entrevista à rádio "Bandeirantes".
Valdivia tem contrato até agosto de 2015 e manifestou o desejo de renovar por mais tempo.
6561 visitas - Fonte: Ge