O bom filho a casa torna. O ano de 2014 foi marcado pelo retorno de grandes personalidades do esporte para suas origens. Estádios sendo entregues novinhos em folha, cartolas dando o ar da graça após anos afastados, técnico voltando a comandar antiga equipe... O LANCE!Net mostra os 10 retornos mais significativos do ano. Confira!
FELIPÃO VOLTA À TERRINHA, TCHÊ!
Após o vexame histórico com a Seleção Brasileira na Copa, Felipão aceitou o desafio de comandar o Grêmio. O técnico fez história pelo Tricolor Gaúcho nos anos 90, sendo campeão Brasileiro em 95 e da Libertadores em 96.
DUNGA E A SELEÇÃO
Outro técnico que figura na lista, Dunga está novamente à frente da Seleção Brasileira após quatro anos. A chegada do comandante foi uma surpresa para muitos, que acreditavam em uma renovação na Seleção.
A 'BOMBA' JOBSON ESTOURA NO FOGÃO NOVAMENTE
Um dos jogadores mais polêmicos do futebol, Jobsn rodou por várias equipes, chegou a atuar no Oriente Médio e acabou sendo reintegrado ao elenco profissional do Botafogo nesta temporada, com o objetivo de ajudar o alvinegro a lutar contra a queda, o que não foi bem-sucedida.
LUXA RUBRO-NEGRO
Rubro-negro declarado, Luxemburgo retornou ao Flamengo este ano em um momento conturbado do time (estava na zona do rebaixamento) e conseguiu fazer um bom segundo semestre, sendo inclusive semifinalista da Copa do Brasil.
PEDALADA DE VOLTA À VILA
Cria da base santista e grande destaque da campanha do título brasileiro de 2002, Robinho retornou à Vila após não corresponder no Milan. Apesar do Peixe ter terminado apenas na nona colocação no Brasileiro, o craque conseguiu desfilar suas pedaladas ao lado de Gabigol e Cia.
BEIRA-RIO RECEBE SEU FILHO
Cobiçado por grandes clubes do país como o Corinthians, Nilmar optou por retornar ao Internacional pela terceira vez na carreira. O craque foi apresentado com festa, mostrando que ainda tem espaço nos corações dos colorados.
O NOVO CALDEIRÃO ALVIVERDE
Apesar de o time não corresponder dentro de campo, o torcedor palmeirense tem muito o que comemorar neste ano. Fechado desde 2010, a nova casa alviverde, batizada de Allianz Parque, foi reinaugurada no segundo semestre de 2014 se tornando uma das arenas mais modernas do mundo, deixando o torcedor orgulhoso com o seu novo lar.
O PODEROSO CHEFÃO
Entre ódio e idolatria, Eurico Miranda retornou ao poder no Vasco após seis anos da gestão Roberto Dinamite. E no pleito vascaíno mostrou que ainda possui bastante influência na Colina após vencer a eleição com larga vantagem.
'KAKAZETES' NEM ACREDITARAM!
Após atuar por mais de 10 anos na Europa, Kaká vai desbravar o futebol dos EUA a partir do próximo ano. Mas antes, o meia resolveu matar a saudade do clube pelo qual iniciou a carreira e atuou neste segundo semestre ao lado de Ganso, Ceni e Cia. no Tricolor Paulista.
MANO DO TIMÃO
Em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, Mano Menezes conseguiu levar o Timão de volta à Série A 2007. Depois, veio a Seleção Brasileira, um trabalho apagado pelo Flamengo... até que o comandante gaúcho retornou ao Corinthians para esta temporada. Mano não conseguiu nenhum título em 2014 e foi substituído por Tite, mais um técnico que entra para a lista dos que retornaram. Mas isso é assunto para a próxima temporada.
5172 visitas - Fonte: LanceNet!