Grandes jogos, duelos marcantes, astros em ação, Copa do Mundo inesquecível... o ano de 2014 foi bastante intenso no mundo do esporte. Mas não foi feito apenas por fatos positivos. Ao longo da temporada, algumas polêmicas ajudaram a manter atletas e torcedores envolvidos com as mais diversas modalidades. O LANCE!Net as relembra a seguir. Confira:
FUTEBOL CARIOCA
A temporada do futebol carioca foi marcada por episódios que ficarão marcados na memória dos torcedores. No Botafogo, a demissão de Bolivar, Julio Cesar, Edilson e Emerson Sheik foi um dos fatores que culminaram no rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro (Foto: LANCE!Press). No Flamengo, Jayme de Almeida causou mal estar ao afirmar que soube de sua demissão por meio da imprensa. No Fluminense, as rusgas entre Peter Siemsen, presidente do Tricolor, e Celso Barros, presidente da Unimed, davam indícios de que a parceria caminhava para um fim. Além disso, no Vasco, o depoimento que acusou "esquema" de Eurico Miranda e Antonio Peralta, revelado pelo LANCE!Net, manchou as eleições presidenciais do clube.
Com show à parte, Sheik detona presidente do... por LANCETV
Membro da Comissão de Sindicância aponta caos... por LANCETV
FUTEBOL PAULISTA
Sem títulos no ano, os quatro grandes clubes paulistas também tiveram polêmicas marcantes ao longo de 2014. A começar pelo Estadual, quando Mano Menezes, técnico do Corinthians, acusou o São Paulo de Muricy Ramalho de entregar um jogo para prejudicar o rival, retomando velha discussão sobre o tema. O Tricolor ainda deve de lidar, durante a temporada, com briga entre Maicon e Fabricio durante um treino - o segundo já deixou o clube (Foto: Reprodução). O ano do Palmeiras também foi marcado por rusgas - primeiro, a de Valdivia com apresentador global, e, no fim do ano, a do agora ex-técnico Dorival Junior com os argentinos do elenco. Por fim, no Santos, a contestada venda de Neymar para o Barcelona ainda é motivo de discussões públicas entre os ex-presidentes Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues e o pai do atacante.
Para Mano, derrota do São Paulo para o Ituano... por LANCETV
Muricy rebate corintianos e culpa mau tempo... por LANCETV
Fabrício e Maicon discutem de forma ríspida em... por LANCETV
Dorival explica o pouco aproveitamento dos... por LANCETV
SELEÇÃO BRASILEIRA
Apesar da calmaria por conta dos bons resultados em campo, a segunda Era Dunga está longe de ficar livre das polêmicas (Foto: Mowa Press). Conhecido por sua personalidade forte, o treinador já entrou em atrito com Hulk após o atacante pedir dispensa da Seleção e também viu Thiago Silva se mostrar, publicamente, magoado por ter perdido o posto de capitão da Seleção Brasileira. Sobrou até para Neymar...
De molho? Dunga fala sobre chances de Hulk... por LANCETV
AUTOMOBILISMO
Atritos entre companheiros de equipe estão longe de ser novidade na Fórmula 1. Durante a temporada, foram os competidores da Mercedes que protagonizaram rusgas. Com a equipe dominando o Mundial de Construtores, Lewis Hamilton e Nico Rosberg passaram a disputar o título de pilotos, com direito a desobediência de ordens da equipe e críticas públicas (Foto: Jim Watson/AFP). Após o campeonato, no entanto, aparentemente tudo voltou a normal. Será que a paz dura até 2015?
ESPORTES OLÍMPICOS
O ano de 2014 foi marcado por escândalos por uso de substâncias proibidas no mundo do esporte. Uma televisão alemã denunciou um esquema de corrupção e doping sistemático na Rússia. Além disso, o caso do chinês Sun Yang, bicampeão olímpico, chamou atenção por vir à tona somente depois que a pena já havia sido cumprida (Foto: Fabrice Cofrini/AFP). No Brasil, escândalos em confederações também chamaram atenção. Denúncias contra a CBV e contra a CBT chamaram a atenção na reta final do ano. Por fim, no mundo paraolímpico, o desfecho do caso Oscar Pistorius monopolizou os holofotes.
ESPORTES AMERICANOS
As grandes ligas de esporte dos Estados Unidos também tiveram polêmicas ao longo de 2014. A maior delas envolve Adrian Peterson (Foto: Dilip Vishwanat/AFP), astro da NFL. O jogador do Minnesota Vikings foi acusado de agredir seu filho.
MMA
O mundo do MMA, em especial o UFC, também foi recheado de polêmicas em 2014: doping de Chael Sonnen, doping de Vitor Belfort (Foto: UFC), banimento de Wanderlei Silva... clique aqui e relembre todas elas no LANCE!Net.
4482 visitas - Fonte: Lancenet!