Sherman Cárdenas foi um dos destaques do Atlético Nacional na Copa TOTAL Sul-Americana e na Libertadores (Getty Images)
Víctor Marulanda, ex-presidente do Atlético Nacional de Medellín e hoje gerente esportivo do clube, confirmou o interesse de “várias equipes” por Sherman Cárdenas: Tigres de Monterrey-MEX, Palmeiras e Atlético-MG estariam brigando para contar com o meia em seus elencos, situação já apontada pela imprensa colombiana no último domingo (28).
Em entrevista à rádio Caracol, Marulanda demonstrou que não fará esforços para reter o meia, um dos destaques da campanha do vice-campeonato verdolaga na Copa TOTAL Sul-Americana e na Libertadores. Cárdenas marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Galo, no jogo de ida das oitavas de final da competição, fase em que os mineiros acabaram eliminados pelos colombianos após o empate por 1 a 1 no Horto. O Atlético Nacional caiu nas quartas, para o Defensor Sporting-URU. “Já veiculamos o valor da transferência dele [de Cárdenas] e temos a autorização da junta diretiva para negociar. Se conseguirmos, bem-vinda seja a transação”, falou.
Cárdenas nunca jogou fora da Colômbia. Ele marcou 12 gols em 74 jogos disputados pelo Atlético Nacional e conquistou o bicampeonato do Apertura em 2013 e 2014, além do Finalizacíon e da Copa da Colômbia, ambos no ano passado. Com contrato com o time verde e branco até 2017, o jogador recebeu propostas que encheram os olhos dos dirigentes do clube colombiano, que querem utilizar o dinheiro advindo de uma eventual negociação para reformular o plantel.
13353 visitas - Fonte: Foxsports