Gabriel Jesus renovou com o Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Gabriel Fernando agora é Gabriel Jesus. E a mudança de nome pode representar uma nova fase para o menino de ouro da base do Palmeiras.
De contrato renovado após longa novela e assédio de outros clubes, o atleta de apenas 17 anos já é reconhecido nas ruas por palmeirenses e agora, no início de 2015, terá uma grande chance de ganhar de vez a atenção dos torcedores durante a Copa São Paulo de Futebol Junior.
Em alta com a torcida, o atacante mantém os pés no chão e evita pensar em pressão sobre a oportunidade que se aproxima. Ainda tímido no contato com os jornalistas, o garoto afirmou evitar qualquer badalação exagerada nesse momento da carreira. Tudo para que o seu sonho seja concretizado em 2015.
– É o clube que me abriu as portas, sou muito grato ao Palmeiras. Graças a Deus estou conseguindo fazer a minha história aqui e é aqui que quero realizar meu sonho, que é ser jogador e dar muita alegria ao torcedor palmeirense.
Com a incrível marca de 37 gols em 22 jogos no Campeonato Paulista Sub-17, o garoto palmeirense considera normal a rápida ascensão ao time sub-20. Apesar de nunca ter defendido a equipe profissional – fez apenas alguns treinos quando Ricardo Gareca era o técnico, torcedores fizeram um abaixo-assinado para ele jogasse contra o Atlético-PR, na última rodada do Brasileiro, quando o Palmeiras corria risco de ser rebaixado. Dorival Júnior, então comandante do Verdão, o deixou fora da lista.
– Fazendo uma boa Copinha todos do elenco sub-20 têm chances de subir, mas é preciso fazer um bom trabalho não só nesse campeonato e sim durante todo o período da base, não importa o tempo que demore para subir – diz.
Dentro do clube, o atacante é tratado como um talento especial. O técnico do sub-20, Diogo Giacomini, ex-treinador das categorias de base do Atlético-MG, compara o jogador ao atacante Carlos, revelação do Galo na última edição do Campeonato Brasileiro.
– É um atleta que tem números muito expressivos na base. O Carlos também tinha esses números expressivos, era artilheiro em todas as competições que disputava, então a gente pode prever que o Gabriel também vai trilhar esse caminho de sucesso no profissional – avalia.
O Palmeiras estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 5 de janeiro, contra a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, às 21h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.
11997 visitas - Fonte: ge
Esse garoto vai dar muitas alegrias a torcida palmeirense.