Os garotos do sub-20 do Palmeiras estão em preparação intensa para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015. A equipe recebeu o reforço de alguns jogadores que já treinam e fizeram suas estreia na equipe principal, para tentar dar o primeiro título do torneio ao clube - que tem dois vices (1970, perdeu para o Corinthians) e 2003 (perdeu para o Santo André). Alguns desses jogadores conversaram com o LANCE!Net e falaram como está a preparação e as expectativas para a competição.
- A Copa São Paulo sempre foi muito comentada e vista por todos, acho que esta competição será muito importante, não só para mim como para todos os atletas do Palmeiras e mais que tudo para esse gigantesco clube que nunca conquistou esta competição, vamos dar nosso máximo para conseguir esta conquista - afirmou Gabriel Jesus, considerado a grande joia das categorias de base do Palmeiras.
Gabriel Jesus foi destaque no Paulistão sub-17 e espera se sair bem na Copa São Paulo (divulgação)
Gabriel Jesus é um dos destaques do grupo. No último Campeonato Paulista sub-17 ele fez 37 gols em 22 partidas e foi artilheiro da competição. No Estadual da categoria, o Palmeiras foi vice-campeão (derrotado pelo Santos na final). Gabriel não esconde a vontade de se destacar também na Copinha.
- Todo atacante tem que brigar por artilharia né? Eu sempre coloco metas em todas competições que disputo, mas sempre no coletivo, que é o mais importante- disse o artilheiro de 17 anos, que após a copinha deve integrar a equipe principal do Palmeiras.
Segundo o lateral direito Léo Cunha, que fez sua estreia no profissional na partida contra a Fiorentina, o diferencial do time é que todos tem o mesmo objetivo que é levar o Palmeiras ao título do torneio e cada jogador ajudando o outro, passo a passo conseguirão levar o clube a final da competição.
Léo Cunha é um dos mais conhecidos do elenco e já defendeu até mesmo o time profissional (divulgação)
- Estamos com uma preparação muito boa, o elenco está fechado e bem focado. Com confiança, acreditamos que podemos levar o Palmeiras ao primeiro título da copinha- contou o meia Juninho, de 19 anos, que já estreou no profissional, quando ainda era chamado de Eduardo Junior.
Juninho vem treinando fortemente para ajudar o Palmeiras a fazer bonito na Copinha (divulgação)
Já volante Matheus Sales, contou que a oportunidade que vários jogadores da base estão tendo de treinar e jogar com o time principal é muito importante e ajuda muito no crescimento deles. Este ano, o garoto de 19 anos foi relacionado para 5 partidas no campeonato brasileiro, mas não chegou a estrear.
Matheus Sales prepara o arremate durante um dos treinos do Palmeiras (divulgação)
A equipe do técnico Diogo Giacomini fará sua estreia na competição no dia 5 de janeiro contra a Desportiva Ferroviária, no Estádio José Levy Sobrinho. E na primeira fase enfrentará também a Inter de Limeira e o Murici-AL.
8574 visitas - Fonte: LanceNet!