Matheus é o nome mais popular entre os jogadores da base dos clubes paulistas
Matheus. É melhor os torcedores se acostumarem com esse nome porque, muito provavelmente, será o grito mais entoado nas arquibancadas e um dos craques do seu time no futuro.
O site da Federação Paulista de Futebol (FPF) lista todos os atletas das categorias de base dos 20 clubes que disputarão a primeira divisão do Campeonato Paulista de 2015. Entre todos os garotos de 10 a 18 anos, Matheus (com e sem H) é, com certa sobra, o nome mais popular, batizando 98 meninos, enquanto José, um dos nomes mais comuns do país, nomeia apenas seis jovens.
Só nos quatro grandes do estado são 29 garotos com o nome, com destaque para o Palmeiras, que conta com 11 nas suas categorias de base. Entre todos os clubes do Paulistão, apenas o Rio Claro não conta com pelo menos um Matheus no jovem elenco.
A diferença, portanto, deverá aumentar em relação a hoje em dia, já que, no profissional, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo contam, juntos, com 17 atletas batizados de Matheus e sete de José.
Os torcedores também podem começar a pensar em elogios e xingamentos que rimem com Gabriel, pois, com 79 garotos, é o segundo nome mais popular entre os aspirantes a jogador de futebol. Na sequência, Lucas, com 74, e João, com 63 e intermináveis variações, são os nomes que deverão figurar nas escalações do seu time nos próximos anos.
O futuro mostra também uma mudança de tendência. Os apelidos, tão populares no futebol brasileiro atualmente, batizam apenas 71 garotos nas divisões de base, entre ‘Ban bans', ‘Parás', ‘Riquelmes' e ‘Vitinhos'. Por outro lado, os sobrenomes, no mais tradicional estilo europeu, serão cada vez mais comuns nas camisas de futebol: 75 meninos levarão a herança dos pais nas costas.
Petroswickonicovick joga na base do Corinthians
Destaque especial também para o alagoano Petroswickonicovick Wandeckerkof. Com 19 letras apenas no primeiro nome, o atacante do Corinthians de 13 anos tem tudo para driblar os adversários mais rápido do que qualquer pessoa consiga pronunciar seu nome.
E tudo isso deverá se manter por ainda mais tempo. Segundo o site BabyCenter Brasil, Matheus foi o oitavo nome masculino mais popular em 2014.
7527 visitas - Fonte: ESPN