Palmeiras se prepara para conquistar título inédito da Copinha

31/12/2014 10:29

Palmeiras se prepara para conquistar título inédito da Copinha

Verdão nunca conseguiu vencer a competição, mas aposta em Gabriel Jesus para erguer o caneco pela primeira vez

Palmeiras se prepara para conquistar título inédito da Copinha

O Palmeiras é o único clube grande de São Paulo que ainda não venceu a Copa São Paulo de Futebol Junior. Mas a pressão para a conquista do título dá lugar a um objetivo mais interessante: revelar jogadores para o time principal. E há motivos de sobra para a torcida palmeirense - e até os jogadores - se empolgarem com a chance.



Em 2014, mesmo com mais de 30 jogadores contratados de outras equipes, o time terminou o Campeonato Brasileiro com cinco atletas formados nas categorias de base do clube entre os titulares do time então comandado por Dorival Júnior no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR: o lateral-direito João Pedro, os zagueiros Nathan e Gabriel Dias, o lateral-esquerdo Victor Luis e o volante Renato. Para 2015, a expectativa do técnico Diogo Giacomini é preparar mais jogadores para rechear o time de cima.





Diogo Giacomini conversa com os jogadores do Palmeiras (Foto: Reprodução)



- Se não fosse por convocações da seleção brasileira ou por lesão, eu poderia ter uma linha defensiva formada por João Pedro, Nathan, Gabriel Dias e Matheus Muller. São jogadores que já estão no profissional, são ativos do clube. A ideia então é trabalhar para revelar mais gente. Nossa política e filosofia de trabalho é essa - diz o treinador.



Além disso, outro motivo pode fazer o torcedor palmeirense ter esperanças em ver atletas da Copinha no time principal em breve. O técnico Oswaldo de Oliveira gosta de trabalhar com jovens, tanto que já está de olho nos talentos que podem surgir durante a competição



- Eu recebi uma ligação do auxiliar técnico do Oswaldo e ele solicitou um mapeamento dos atletas do sub-20. Eu já entreguei um relatório para ele estudar. O Oswaldo já conhece esses jogadores, vai acompanhar a competição e, com certeza, a relação com a base vai ser constante, assim como foi em 2014 - revela Giacomini.



Uma das apostas da comissão técnica para integrar o time profissional é o atacante Gabriel Jesus. Mesmo sendo um dos mais novos do elenco, com 17 anos, o jogador tem números muito expressivos na categoria sub-17 - foram 37 gols em 22 jogos no Paulistão da categoria - e chegou a treinar com os profissionais enquanto o argentino Ricardo Gareca era o treinador.



- Ele é um exímio finalizador, além de ser um jogador que trabalha muito forte e não dá problema nenhum extracampo. Então podemos prever que vai ser um atleta de sucesso - avalia Giacomini



- O Gabriel é muito rápido e finaliza bem. É muito bom jogador - completou Matheus Sales, companheiro dele no time sub-20.



O Palmeiras estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 5 de janeiro, contra a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, às 21h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.





Palmeiras busca título inédito na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Reprodução)







9030 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 18:30 - Dr. Alfredo de Castilho -
X
Noroeste
Palmeiras

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Portuguesa