Gabriel 'persergue' Conca durante clássico Botafogo x Fluminense
Para um time que chegou a improvisar um recém-profissionalizado lateral esquerdo como volante durante o último Campeonato Brasileiro, a notícia da contratação de Gabriel, ex-Botafogo, oficializada nesta terça-feira, é motivo de comemoração.
A despeito das boas atuações de Victor Luis, elogiado lateral de 21 anos da base alviverde, Gabriel, tem credenciais para assumir a camisa 5 do técnico Oswaldo de Oliveira.
O novo reforço também é novo - tem apenas 22 anos - e acabou o Brasileirão passado como o atleta que mais tentou desarmar durante a competição: foi o terceiro colocado em desarmes completos, com 131 - dois a menos que Cicinho, do Santos e seis a menos que Renê, do Sport - e o líder em desarmes incompletos, com 26, segundo dados da Footstats.
Gabriel também se saiu bem no quesito passes, acertando 89,7 das bolas que distribuiu para os companheiros. Em lançamentos, o desempenho foi pior, 39% no alvo e 61% equivocados.
Por estar vinculado ao Monte Azul, o jogador assinou contrato de empréstimo por duas temporadas, com opção de compra. Seus direitos econômicos foram transferidos ao clube do interior paulista assim que ele rescindiu unilateralmente seu vínculo com o Botafogo, alegando atraso de salário e FGTS - mesmo expediente utilizado por Daniel.
8691 visitas - Fonte: ESPN