Rafael Marques foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira (Foto: Divulgação)
Vendido pelo Botafogo ao Henan Jianye (CHN), Rafael Marques não se animou com a passagem pelo futebol chinês. Contratado no início do ano, o jogador já mostrou sua vontade de deixar o clube, mesmo tendo mais dois anos de contrato com a equipe.
A estrutura do time e a falta de resultados são alguns dos motivos que decepcionaram o jogador, negociado pelo Botafogo por cerca de R$ 7 milhões. No último campeonato chinês, o clube brigou para não cair e ficou apenas uma posição acima da zona da degola.
Sua contratação foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador foi quem o pediu no clube carioca, em 2012, e sempre o bancou, mesmo quando recebia diversas críticas da torcida. Seu empresário, Eduardo Uram, tem bom trânsito com a atual diretoria alviverde, e isto pode facilitar na tentativa de liberação do atleta de 31 anos de idade.
O Verdão busca um centroavante para disputar a posição com Leandro, trazido da Chapecoense, além de um jogador de frente rápido, que atue pelos lados do campo. Rafael Marques se encaixa na primeira opção. Ele já teve uma passagem apagada pelo Verdão, em 2004, e no Bota marcou 19 gols em 73 jogos.
10581 visitas - Fonte: LanceNet!