Fábio foi titular do Palmeiras em 24 jogos em 2014 (Foto: Reginaldo Castro/Agência Estado)
O goleiro Fábio, do Palmeiras, respondeu às críticas do empresário José Luiz Galante, que intermediou a contratação do técnico argentino Ricardo Gareca, no meio do ano passado. Entre outras coisas, o agente disse que o desempenho do treinador foi ruim por conta de falhas de Fábio e que ele era bancado no time pelo gerente de futebol Omar Feitosa e pelo preparador de goleiros, Fernando Miranda.
Fábio recebeu as declarações com surpresa e até certa indignação, mas disse não se importar com o que disse o agente.
– Achei um comentário infeliz, até porque o ano no Palmeiras não foi bom para ninguém. Quando perde, todos perdem, e quando o time ganha, todos ganham. Não tem de apontar culpados. Foi um comentário infeliz, não vai interferir e nem acrescentar em nada na minha carreira. Procuro levar só levar as coisas boas e isso não interfere na minha vida. Trabalhei muito e não cheguei até aqui à toa. Tenho 24 anos, mas maturidade suficiente para jogar no Palmeiras – disse Fábio, que foi titular em 24 partidas na temporada.
O goleiro também elogiou a postura de Gareca e disse não acreditar que o então treinador tenha falado que foi obrigado a escalá-lo no Palmeiras.
– Achei estranho porque o Gareca sempre falava comigo e em entrevistas me dava muita moral, apoio, sempre procurava conversar com a gente. Ele nunca passou esse tipo de coisa. Creio que isso não veio dele, porque deu para perceber que ele era uma pessoa de caráter e um ótimo profissional – declarou.
De acordo com Fábio, ninguém nunca comentou nada com ele no dia a dia sobre influência para mantê-lo no time.
– Sou mais reservado, conversava com o Fernando (preparador de goleiros) e ele fazia o papel dele, que era de passar tranquilidade, me deixar pronto para o jogo. Nunca falou nada relacionado a isso. Eu tive a minha chance como os outros, procurei meu espaço. Entre erros e acertos, fui o mesmo Fábio do início ao fim – completou.
Fábio segue de férias e se reapresenta com o elenco do Verdão na próxima quarta-feira, na Academia de Futebol.
3867 visitas - Fonte: GloboEsporte