Ricardo Oliveira, 34 anos, quer voltar ao futebol brasileiro
O atacante Ricardo Oliveira, 34 anos, quer voltar logo ao Brasil para ficar ao lado da família. Por isso, um grupo de empresários tem oferecido o atleta a diversas equipes do futebol brasileiro. O Corinthians foi um deles. Um de seus agentes promete definir o futuro do atleta até a próxima quarta-feira.
"Estou tendo conversas com clubes grandes de São Paulo. A partir de segunda-feira vamos sentar e até quarta definir o futuro do Ricardo, mas ele volta para o Brasil. Ele quer ficar mais perto da família. Ano passado tivemos uma coisa acertada com o Atlético-MG, mas não aconteceu", disse o empresário Oldegard Filho, em conversa com o ESPN.com.br.
O agente descartou o Palmeiras, que sondou o jogador recentemente, e também disse que o Santos não o procurou - a equipe, entretanto, procura um centroavante para a vaga de Leandro Damião, que foi para o Cruzeiro. Conforme apuração da reportagem, o atacante foi oferecido no fim do ano passado a Corinthians, Atlético-MG, Internacional São Paulo.
Quando perguntado se o time com quem ele iria sentar para conversar na segunda iria jogar a Libertadores, o agente de Ricardo Oliveira despistou: "Não sei ao certo". O time alvinegro disputa a chamada pré-Libertadores, fase eliminatória, enquanto os demais clubes do país já estão garantidos na etapa de grupos.
"Também vou sentar com um time de outro Estado além de São Paulo", avisou Oldegard.
O Corinthians, atualmente, possui apenas o atacante Paolo Guerrero como centroavante de ofício. Além dele, o paraguaio Ángel Romero e os brasileiros Luciano e Malcom completam o setor ofensivo alvinegro. O salário pretendido por Ricardo Oliveira é de R$ 180 mil.
19431 visitas - Fonte: ESPN