Thiago Martins deixou o grupo da Copa SP para defender os profissionais
Com uma contratação a ser ainda preenchida para o miolo da defesa, o Palmeiras recentemente fez consulta por Réver e também sondou a situação de Bruno Uvini, de saída do Santos. Mas, enquanto não define mais um reforço para a posição, Oswaldo de Oliveira terá solução caseira para 2015.
Inicialmente na pré-lista do Palmeiras para jogar mais uma edição da Copa São Paulo, o zagueiro Thiago Martins retornou ao elenco profissional. Com 19 anos, ele é aposta do clube para a posição desde que foi contratado ao Mogi Mirim em junho de 2013.
Novo gerente de futebol, Cícero Souza definiu a reintegração de Thiago em conjunto com a comissão técnica e o comando das divisões de base. A ideia de Oswaldo é ter sempre um jogador jovem na reserva de cada posição em um elenco com 34 jogadores, o que agradou à diretoria do Palmeiras.
Filho de Oswaldo de Oliveira, o analista de desempenho Gabriel Oliveira solicitou relatórios sobre os jovens que poderiam compor o grupo profissional. Thiago, que se recuperou de cirurgia no joelho realizada há um ano, já havia concluído a recuperação física no elenco de Dorival Júnior. Depois de um estágio nos juniores, acabou reintegrado.
A expectativa é que Thiago possa lutar por uma vaga no setor ao lado dos também garotos Nathan, a serviço da Seleção sub-20, e Gabriel Dias, que acabou 2014 como titular.
Oswaldo ainda tem três jogadores experimentados para a função: Lúcio, Tobio e Victor Hugo, contratado depois de ótima Série B pelo América-MG. A situação de Luiz Gustavo, que retorna de empréstimo pelo Vitória, ainda não foi anunciada.
11196 visitas - Fonte: UOL Noticias