Encostado no alviverde, Tobio pode ser opção para o Boca diante do impasse para renovar com Forlín
As dificuldades, em termos de documentação, enfrentadas pelo Boca Juniors para renovar o vínculo de empréstimo com o zagueiro Juan Forlín podem minar as tratativas ainda nesta segunda-feira.
Segundo informações do Olé, o impasse para renovar com o defensor, que chegou a Buenos Aires cedido pelo Al-Rayyan, do Catar, pode acelerar a negociação entre a diretoria do Boca e o argentino Fernando Tobio, que se destacou pelo Vélez Sarsfield e, atualmente, defende o Palmeiras.
Após terminar o ano atuando em bom nível e disfrutando da titularidade no time de Rodolfo Arruabarrena, Forlín sequer acompanhou o grupo a Tandil, cidade próxima a Buenos Aires, para realizar a pré-temporada e deve ter sua permanência definida ou não nesta segunda.
Caso o jogador seja descartado, a diretoria xeneize voltará à carga por Tobio, que chegou ao Palmeiras por intermédio de Ricardo Gareca e passou por altos e baixos em seu primeiro ano no Brasil.
Porém, um obstáculo para os argentinos repatriarem o zagueiro é o alto salário pago pela equipe brasileira, valor que não é abrangido pela folha de pagamentos do Boca Juniors.
O Palmeiras, inclusive, não é a única equipe brasileira que vem protagonizando conversas com o Boca nos últimos tempos. O arquirrival do alviverde, Corinthians, também tem alguns jogadores sondados pelo clube argentino.
Se Tobio terminou o ano encostado no Palmeiras, o mesmo aconteceu com o uruguaio Lodeiro no Corinthians. Contratado junto ao Botafogo no início do ano, o meia chegou a integrar a delegação uruguaia na Copa do Mundo e, passado o Mundial, não teve muitas chances com Mano Menezes no comando.
O jogador, inclusive, já manifestou a vontade de defender o Boca Juniors na Libertadores 2015, competição que o Timão também participará caso supere o Once Caldas-COL na rodada eliminatória.
9540 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva