Mateus, lateral revelado no Palmeiras, está constantemente nas seleções de base
O Palmeiras deve assegurar a permanência de mais um atleta apontado como talento das categorias de base. Depois de garantir Gabriel Fernando, o clube encaminhou a renovação com Mateus Muller, lateral esquerdo de 19 anos que está constantemente nas convocações para a seleção brasileira de jovens.
Em junho, inclusive, ele foi titular da conquista da Torneio Panda Cup, que foi realizado na cidade de Chengdo, na China, na categoria sub-21.
A equipe paulista apalavrou salários, luvas e outros pequenos detalhes do contrato, que terá duração de três anos. Seu atual vínculo vai até o dia 27 de janeiro de 2015.
Apontado como destaque da posição, ele foi pouco aproveitado entre os profissionais do Palmeiras por problemas de lesão.
Mateus poderá aproveitar a saída de Juninho para brigar pela posição com Victor Luís e, muito provavelmente, com João Paulo.
O ex-flamenguista também tem acordo verbal com o Palmeiras, mas ainda não assinou seu contrato. O clube paulista ainda está no aguardo da finalização das negociações.
Ainda sem poder anunciar João Paulo, a equipe do Palestra Itália já oficializou as chegadas de Lucas, ex-lateral direito do Botafogo, dos volantes Amaral, ex-Goiás, Andrei Girotto, ex-América-MG, e Gabriel, ex-Botafogo, do meia Zé Roberto, ex-Grêmio, e do atacante Leandro Pereira, ex-Chapecoense.
Vitor Hugo, zagueiro do América-MG, também está apalavrado e até assinou um pré-vinculo de um ano. Seu acordo oficial, no entanto, ainda não foi assinado.
O Palmeiras também oficializou as saídas de Marcelo Oliveira, Deola, Bernardo, Diogo e Bruno Dybal. Há, ainda, outra lista de dispensa que ainda não foi oficializada pelo clube: Victorino, Juninho, Wendel, Eguren, Wesley, Washington, Bruno César, Rodolfo e Henrique também vão sair, mas ainda têm seus nomes representados como parte integrante do elenco alviverde no site oficial do clube.
7074 visitas - Fonte: UOL