Tobio já fez 20 jogos pelo Verdão, e marcou uma vez (Foto: Arquivo LANCE!)
O Boca Juniors (ARG) não desistiu de Tobio. Depois de fazer uma primeira oferta pelo jogador, o clube argentino agora deseja saber por quanto o Palmeiras deseja vender o jogador - ou se o Verdão tem interesse em mantê-lo. Uma reunião nesta terça-feira deve ocorrer para tratar do assunto.
- O Boca entrou em contato com o agente do Tobio na Argentina, e quer saber por quanto o Palmeiras o venderia, ou se quer mantê-lo...desta vez eu tenho que levar a oferta ao Palmeiras.
Vou tentar me reunir amanhã (terça) com eles para tratar disto - explicou José Luiz Galante, um dos agentes do defensor.
De acordo com o empresário, a primeira proposta do clube por Tobio foi de US$ 1,5 milhão (R$ 4,09 milhões), e a próxima tentativa deverá ser em um valor acima deste. A intenção do Boca é adquirir 100% dos direitos do jogador de 25 anos, hoje divididos em 80% para o Verdão, e 20% para o defensor e o agente argentino, parceiro de Galante.
Tobio tem vínculo até 2019 e chegou em uma transação quase que gratuita no meio de 2014, já que estava em fim de contrato com o Vélez (ARG) - o Palmeiras teve de pagar apenas luvas e comissões no acordo. O jogador foi um pedido de Ricardo Gareca, teve dificuldades para se adaptar no início, mas foi titular com Dorival Júnior até entrar em rota de colisão com o técnico.
O camisa 2 não jogou a última rodada do Brasileiro, segundo Dorival, pois ainda estava lesionado. O jogador, por sua vez, alegou que estava bem, e não atuou por decisão do então comandante, gerando um mal estar. Para a defesa, o Verdão tem: Nathan, Vitor Hugo, Gabriel Dias, Thiago Martins, Wellington e Lúcio, com proposta do futebol chinês. Réver, do Atlético-MG, é sonhado como o grande reforço para a retaguarda em 2015.
24660 visitas - Fonte: LanceNet!