Régis falou que o jogo será difícil, mas equipe precisa sair com vitória
A equipe do basquete Palmeiras/Meltex voltou aos treinos após as festas de final de ano e promete entrar no ano de 2015 já com gás total. Para isso, no entanto, precisará do apoio de seu “sexto jogador” em quadra: a torcida – já que os seis próximos jogos da equipe no NBB 7 serão no ginásio Palestra Italia, onde o time mantém 100% de aproveitamento na competição. A sequência começa nesta terça-feira (6), às 20h, contra o Minas Tênis Clube (entrada franca).
Atualmente, o Verdão ocupa a nona colocação na tabela, com seis vitórias e sete derrotas nos 13 jogos disputados até o momento. Antes do Natal, em dezembro, o time havia fechado o ano com ótima vitória sobre o Pinheiros, por 79 a 65, fora de casa. O técnico Régis Marrelli espera que os atletas possam repetir esse bom desempenho na partida desta terça-feira (6).
“Tivemos uma folga merecida no final do ano e foi importante. O time voltou com a cabeça legal, inteiro, e temos agora um semestre inteiro de jogos pela frente. O Minas é uma das grandes surpresas do campeonato até agora, está entre os quatro primeiros e tem a melhor defesa do campeonato. Será um jogo chato, difícil, mas jogamos em casa temos que fazer prevalecer nosso mando e jogar para sair com a vitória”, afirmou Régis Marrelli.
Além do Minas, a sequência de seis jogos consecutivos em casa terá ainda duelos contra Uberlândia (dia 08), Rio Claro (dia 21), Winner/Limeira (dia 23), Mogi das Cruzes/Helbor (dia 27) e São José/Unimed (dia 29). Segundo o treinador do Verdão, essa uma das grandes chances que o Palmeiras/Meltex teve até o momento de colar nos líderes e entrar na reta final da fase classificatória do NBB em situação confortável para avançar aos playoffs.
“Desde que cheguei tinha isso com lema: em casa não podemos perder. Estamos passando esse espírito ao grupo eles estão assimilando bem. Somo fortes com o apoio da nossa torcida, que cada vez está comparecendo mais ao ginásio. As outras equipes têm de saber que dificilmente vão ganhar de nós aqui. Espero que dê certo e que possamos nos aproximar dos líderes”, completou Régis.
4608 visitas - Fonte: Site Oficial