Felipe Anderson está de volta ao futebol brasileiro depois de 11 anos atuando na Europa. O meia-atacante já está se adaptando novamente ao Brasil e tem treinado com o elenco do Palmeiras há algumas semanas. Aos 31 anos e vindo de boa sequência na Lazio, o atleta se mostrou empolgado com o retorno e sua chegada ao Verdão. O jogador estava na Lazio desde 2021 e vem uma sequência de 151 jogos. Somando as últimas temporadas pelo time italiano, o atleta bateu a marca histórica do zagueiro Alfredo Monza, que disputou 124 jogos consecutivos no fim da década de 1930.
Felipe Anderson falou sobre sua "conquista" e mencionou que se prepara sempre para estar disponível. "Com muito trabalho, muita renúncia de muitas coisas para poder estar sempre recuperado e disponível. Muitas coisas contribuem, como (falta de) cartões, lesões, escolha do treinador e essas coisas cooperaram para que eu pudesse atuar e deu tudo certo fisicamente nesses últimos três anos. Isso me motiva cada vez mais a continuar com meu trabalho, com o que eu acredito para um atleta. Tudo o que tenho feito nesses anos têm dado frutos.
O desafio maior para Felipe Anderson é o calendário do futebol brasileiro. "Mas já sabia e amo jogar futebol, estou feliz com isso, jogo a cada três dias. Não é fácil, todos sabem da dificuldade. Vou tentar levar pelo lado bom, fazer tudo com dedicação. A distância das viagens também são longas, e temos que abdicar de muitas coisas para estar focado no próximo jogo. Mas é nosso país, com futebol maravilhoso. Assistia e tinha vontade de jogar no futebol brasileiro e por isso acabei voltando também", destacou.
Felipe Anderson foi revelado pelo Santos, em 2010, aos 17 anos. Destaque no Peixe, onde conquistou quatro títulos, foi vendido à Lazio, em 2013. Depois, teve passagens por West Ham e Porto até retornar ao clube italiano, em 2021. O meia analisou as mudanças no futebol brasileiro desde sua saída e destacou a evolução na mentalidade dos jogadores e na preparação física.
744 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas