Abel elogia elenco do Palmeiras após realizar "sonho" de reforços por posição.

17/7/2024 08:33

Abel elogia elenco do Palmeiras após realizar "sonho" de reforços por posição.

Abel elogia elenco do Palmeiras após realizar

As janelas de transferências de 2024 foram agitadas para o Palmeiras. As chegadas e saídas mudaram bastante o elenco e fizeram com que Abel Ferreira se mostrasse satisfeito por realizar um dos grandes desejos desde que chegou ao clube: ter dois jogadores com praticamente o mesmo nível para cada função. A maior perda para o Verdão já era prevista. A venda de Endrick para o Real Madrid estava sacramentada desde o ano passado, e a saída em julho era certa.

Para repor rapidamente essa baixa, o clube foi atrás de Felipe Anderson, que passou 11 anos na Europa e chegou com status de maior contratação dos últimos anos. Embora tenha dito que atuou bastante pelos lados do campo na Lázio, ele pode jogar como falso 9 e ser mais uma opção caso Flaco López ou Rony não possam atuar. A outra baixa na janela foi a de Luis Guilherme, vendido ao West Ham e que, embora fosse reserva, vinha ganhando chances e crescendo de rendimento em seus últimos jogos com a camisa palmeirense.

Para o seu lugar, o Palmeiras contratou Mauricio, ex-Internacional. Ainda no ataque, Abel teve a grata surpresa de contar com a grande estrela de Estêvão. Aos 17 anos, o garoto tem mudado o time de patamar e se tornou titular absoluto. Dudu, por sua vez, retornou de lesão e é mais uma opção. Para o ataque, portanto, o Palmeiras conta com: Felipe Anderson, Rony, Estêvão, Flaco López, Rony, Dudu, Luighi, Lázaro (lesionado) e Bruno Rodrigues (lesionado). Mauricio pode ser uma opção no ataque.

Meio de campo Os movimentos no mercado para deixar o meio de campo mais forte ocorreram, principalmente, na janela de começo do ano. O setor era um dos mais carentes no entendimento de Abel Ferreira. O primeiro grande reforço foi o de Aníbal Moreno, para a função de primeiro volante. O argentino rapidamente se encaixou no sistema do técnico e se tornou titular absoluto. Ele é constantemente elogiado pela sua rápida adaptação. O garoto Fabinho é o reserva imediato e tem mantido o nível nas vezes em que é acionado.

Nas laterais, o clube viu a necessidade de se reforçar para esta temporada. No começo do ano, o Verdão comprou Caio Paulista, ex-São Paulo, para a lateral esquerda. O planejamento inicial era que ele se tornasse reserva imediato de Piquerez e, caso Vanderlan recebesse propostas do exterior, o time não ficaria tão desfalcado. O reforço não tem desempenhado bem, e Vanderlan seguiu no clube. Já na lateral direita o reforço veio nesse meio de ano. O argentino Augustín Giay foi contratado como um projeto mais de futuro do que de presente. Isso porque Marcos Rocha tem contrato até o final deste ano e a renovação ainda não aconteceu. Desta maneira, o garoto de 20 anos tentará ganhar seu espaço em uma posição que ainda conta com Mayke.

A zaga foi a única função de linha que não teve nenhum investimento do Palmeiras para esta temporada. Isso porque Abel Ferreira acreditava bastante nos garotos revelados nas categorias de base. A confiança nos mais novos começa a dar resultado. Com a venda de Luan ao Toluca, do México, o Verdão não foi atrás de reforços e apostou em Vitor Reis e Naves. A dupla surpreendeu positivamente e se consolidou no elenco. Hoje, eles são reservas imediatos de Gustavo Gómez e Murilo.







780 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo