Botafogo e Palmeiras escreveram nesta quarta-feira mais um capítulo de uma rivalidade que cresceu nos últimos anos. Dessa vez, o Alvinegro venceu por 1 a 0 pela 17ª rodada e abriu vantagem na liderança do Brasileirão. Após o apito final, os botafoguenses não perdoaram e aproveitaram para provocar Leila Pereira, presidente do Alviverde, que trava uma ''batalha'' extracampo contra John Textor, dono da SAF do Botafogo. ''Tomar no c***, Leila'', gritaram os torcedores.
Antes mesmo de a bola rolar no Nilton Santos, bonecos com os rostos da dirigente alviverde e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foram pendurados enforcados em uma passarela próxima ao setor sul, destinado à torcida visitante. O ato foi repudiado pela mandatária e pelo próprio Botafogo. Dentro de campo, Tiquinho Soares garantiu a vitória do Botafogo, que "deu o troco" no primeiro encontro depois da fatídica derrota por 4 a 3 para o Palmeiras em 2023.
Com o resultado, a equipe de Artur Jorge foi aos 36 pontos, três a mais que a de Abel Ferreira. O Flamengo é o 3º, com 31 e um jogo a menos. Os dois times voltam a se enfrentar em agosto, dessa vez pelas oitavas de final CONMEBOL Libertadores. A ida será no dia 14 no Nilton Santos, enquanto a volta está marcada para o dia 21, no Allianz Parque. Os dois duelos terão transmissão da ESPN e no Disney+.
Próximos jogos do Botafogo: Internacional (C) - 20/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão São Paulo (F) - 24/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão Cruzeiro (C) - 27/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do Palmeiras: Cruzeiro (C) - 20/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (F) - 24/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Vitória (C) - 27/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
1239 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas