Abel Ferreira enfatizou que a eficácia foi o fator decisivo para a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Botafogo no estádio Nilton Santos, em um confronto entre os líderes do Brasileirão nesta quarta-feira. Ele elogiou a atuação das duas equipes, mas destacou que a diferença foi a eficácia. O técnico também expressou sua insatisfação com possíveis erros de arbitragem que influenciaram o jogo, referindo-se especificamente a um lance envolvendo o zagueiro do Botafogo, Alexander Barboza.
Abel Ferreira questionou os critérios de arbitragem após o jogo, alegando que Barboza poderia ter sido expulso por um lance violento. Ele pediu para comparar as imagens do lance e expressou sua frustração com a falta de consistência nos critérios de arbitragem, destacando a importância de critérios justos para todas as equipes. O técnico também optou por não abordar o incidente envolvendo torcedores do Botafogo pendurando bonecos que simulavam o enforcamento de Leila Pereira e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, atribuindo a situação à cultura do futebol brasileiro.
O resultado da partida deixou o Palmeiras com 33 pontos, enquanto o Botafogo assumiu a liderança isolada do Brasileirão, com 36 pontos após 17 jogos. O próximo jogo do Palmeiras será contra o Cruzeiro, no sábado, no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília).
744 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas