O meia-atacante Felipe Anderson estreou com a camisa do Palmeiras na última quarta-feira, diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e mostrou que será uma das grandes opções para o setor ofensivo para o segundo semestre. Embora tenha atuado por 28 minutos, após entrar aos 24 minutos do segundo tempo, o jogador foi uma opção interessante pelo lado esquerdo do campo e teve disposição para jogar no ataque e ajudar na recomposição defensiva. O Verdão perdeu o jogo por 1 a 0.
Ainda é cedo para uma análise maior da contratação pelo tempo de atuação, mas Felipe Anderson poderá ser útil não só na esquerda, como também na direita e flutuando no meio de campo. No próximo sábado, às 21h (de Brasília), diante do Cruzeiro, ele tem a chance de começar como titular dependendo da recuperação de Estêvão. O garoto saiu com dores no tornozelo esquerdo e deve ser avaliado nos próximos dias para saber sobre a gravidade do problema.
Caso se confirme a ausência de Estêvão, Felipe Anderson pode iniciar como titular pelo lado direito do campo. O seu principal concorrente neste momento por aquele setor do campo é Mauricio, que também estreou na última quarta, mas foi muito mais discreto. Felipe Anderson ainda deixou o campo com uma finalização certa no gol, aos 40 minutos do segundo tempo, duas interceptações e quatro dribles certos.
A expectativa com o reforço é alta por parte dos torcedores. Depois de 11 anos na Europa, o meia-atacante chegou com status de uma das maiores contratações do Palmeiras nos últimos anos. Na entrevista coletiva, Abel Ferreira falou rapidamente sobre os reforços, mas exaltou suas qualidades e afirmou que serão importantes para essa temporada. Os primeiros minutos da Felipe Anderson com a camisa do Palmeiras, porém, já deixaram parte da torcida empolgada com o que está por vir.
774 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas