Palmeiras preocupado com camisa 41 A derrota para o Botafogo por 1 a 0, na última quarta-feira (17), não foi o pior cenário para o Palmeiras. O técnico Abel Ferreira saiu muito preocupado com Estêvão, que deixou o gramado mancando após torção no gramado sintético do Nílton Santos. Pai de Estêvão revelou estado físico do craque do Palmeiras após entorse.
O camisa 41 sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e foi substituído na reta final do jogo do Brasileirão Série A. Estêvão seria reavaliado pelo departamento médico do Alviverde nesta quinta-feira (18) em retorno a São Paulo. O pai de Estêvão, Ivo Gonçalves, deixou o CT do Palmeiras há pouco e revelou à reportagem da ESPN: “A lesão não foi grave”.
Dessa forma, Estêvão tende a voltar aos gramados entre duas e três semanas. Obviamente, tudo depende da recuperação do atacante de 17 anos e isso é uma projeção, dentro de uma perspectiva positiva. O tornozelo de Estêvão ainda se encontra muito inchado e ele pode fazer uso de uma tornozeleira nos primeiros dias pós-trauma, de forma a controlar o inchaço e trazer estabilidade para a região afetada.
Estêvão vai desfalcar o Palmeiras nas partidas contra Cruzeiro, Fluminense e Vitória pelo Brasileirão Série A. A tendência é que também esteja fora no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, previsto para ocorrer entre o fim de julho e início de agosto.
Entretanto, o craque do Palmeiras tem tudo para estar recuperado para novo jogo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, mas agora válido pelas oitavas da Copa Libertadores. O duelo de ida está marcado para o dia 14 de agosto. Na ausência de Estêvão, Abel Ferreira tem várias opções dentro do elenco. Destacam-se Dudu, Felipe Anderson, Maurício ou mesmo Mayke, que tem entrado na ponta direita, onde joga a joia alviverde.
4623 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas