Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, tem sido alvo de polêmica na imprensa esportiva devido ao seu jeito temperamental à beira do campo nos últimos três anos. O português acumula várias expulsões e cartões amarelos, e chega a se sentir perseguido. No entanto, em 2024, viu do outro lado do muro do CT da Barra Funda o argentino Luis Zubeldía, treinador do São Paulo, com postura enérgica muito parecida. Tanto é que também tem aprontado suas "chiliques" à beira do campo.
Segundo o Craque Neto, em defesa de Abel após os "chiliques" de Zubeldía em um jogo do São Paulo, a postura enérgica do argentino tem sido protegida pela imprensa, ao contrário do que ocorre com o comandante do Verdão. Neto critica a falta de critério nas críticas, apontando que se fosse Abel, as críticas estariam estampadas em todas as páginas.
No entanto, as atitudes controversas de Zubeldía, como chutar o microfone da TV Globo ao lado do banco em um jogo, e sair de campo revoltado com a arbitragem, são vistas como uma falta de respeito por Neto. O apresentador acredita que a arbitragem e a CBF estão sendo omissas em relação às atitudes do técnico do São Paulo, e que o 4º árbitro deveria ter expulsado Zubeldía após o incidente com o microfone.
Palmeiras e São Paulo se enfrentarão novamente no mês de agosto pelo Brasileirão Série A, em um reencontro que promete mais emoções entre Abel Ferreira e Luis Zubeldía.
714 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Dessa vez o Neto está coberto de razão! Essa imprensa marrom só enxerga o comportamento do Abel...mas a rebeldia do Zubeldia, até rimou, nao ver...