O comentarista Renato Maurício Prado, em participação no Fim de Papo desta quinta (18), disse que o calendário apertado dos times brasileiros com a Copa do Brasil é culpa dos próprios dirigentes. Na opinião de RMP, os times que disputam a Libertadores não deveriam jogar a Copa do Brasil, como no passado. O jornalista argumentou que os problemas de calendários apertados pioraram quando os classificados ao torneio continental passaram a jogar também o mata-mata nacional.
[Os calendários de Flamengo e Palmeiras] são uma loucura completa. Isso tudo tem origem na ganância dos dirigentes brasileiros. Na Copa do Brasil, até alguns anos atrás, os times que estavam na Libertadores não jogavam. O calendário desses times era muito mais tranquilo. Agora não. Agora é essa loucura porque todos quiseram participar a partir do momento em que a CBF colocou mais dinheiro para todo mundo e ainda deu uma vaga para a Libertadores. Então, o caminho mais rápido para a Libertadores virou a Copa do Brasil. E o calendário fica essa maluquice.
RMP Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians , Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto: Classificação e jogos Copa do Brasil Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília) Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília) Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília) Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília) Confira os horários das lives do UOL Esporte 09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana. 11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola. 18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol. Assista ao Fim de Papo
588 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas