Benedetto em ação pelo Boca Juniors (Foto: Divulgação/Benedetto) O atacante Darío Benedetto, um dos maiores ídolos do Boca Juniors nos últimos 10 anos, está em negociações com o Grêmio. Goleador, "Pipa" - como é carinhosamente chamado pela torcida xeneize - já defendeu o Olympique de Marselha-FRA e acaba de negociar a rescisão de contrato com o Boca. Aos 34 anos, o argentino seria mais um estrangeiro no grupo do Tricolor, que carece de goleadores depois da lesão de Diego Costa. Em Porto Alegre há muito silêncio, embora fontes do Grêmio indiquem que há negociação em curso. Benedetto está livre, e sua chegada não teria custos, apenas luvas e salários.
O técnico Renato Gaúcho vem improvisando Galdino no comando do ataque, mas segue lidando com resultados pífios, já que o time está no Z4 da Série A do Brasileirão com 11 pontos em 15 partidas. Pipa foi responsável pela queda do Palmeiras na semifinal da Libertadores de 2018, balançando as redes três vezes na eliminatória. Depois, nas finais contra o River Plate, ele ainda marcaria um gol, insuficiente para evitar o título do rival.
O problema no Grêmio é o número de estrangeiros. Hoje, a equipe gaúcha tem Marchesín, Kannemann, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Soteldo, Pavón e os recém chegados Monsalve, Aravena e Arezo. Benedetto, portanto, seria o 11º jogador não-brasileiro, quando o regulamento do Brasileirão permite apenas nove no grupo em cada partida.
528 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras decide contratar Luan Peres após eliminação na Copa do Brasil
NOVO ATACANTE! Palmeiras avalia contratação de ponta-esquerda para reforçar equipe de Abel Ferreira
Atuesta avança na negociação com Palmeiras para buscar recuperação de investimento milionário
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO VERDÃO! 1X0
Contrato de 3 anos: Gabigol define futuro e Palmeiras é informado
PATROCINADOR MÁSTER! Novos patrocínios do Palmeiras em pauta devem mudar bastante a camisa alviverde
Erro de Daronco em Palmeiras x Flamengo segundo Carlos Eugênio Simon.
COM A CAMISA DO PALMEIRAS! Polêmica de Gabigol com a camisa alviverde e diretor do Verdão ameaçado por flamenguista
Pênalti Deveria Ter Sido Marcado em Lance de Palmeiras x Flamengo, Avalia Especialista.