Ainda que corra o risco de contar com Piquerez somente em 2025, o Palmeiras não planeja ir ao mercado para contratar um novo lateral-esquerdo. A avaliação da diretoria é de que Vanderlan e Caio Paulista podem substituir o uruguaio, que se recupera de uma lesão no menisco do joelho esquerdo. No primeiro jogo sem Piquerez, a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, Abel Ferreira escolheu Vanderlan como titular. Caio Paulista entrou no segundo tempo, mas na ponta, fazendo a dobra com o camisa 6.
O técnico deu moral aos dois, que daqui para frente vão concorrer à vaga na equipe principal. – Minha primeira opção (sem o Piquerez) seria o Vanderlan e agora vai se preparar como sempre e sempre que for preciso, nos ajudar. Gosto que percebam nossas dinâmicas – explicou o técnico. – O Caio eu sei que gosta de jogar mais de trás para frente (como lateral) ou na (ponta) direita, onde estava o Dudu. Mas entendi que como o lateral do Cruzeiro era muito ofensivo, o Caio poderia ajudar o Vanderlan. No momento os laterais que temos são esses, uma vez que o Piquerez vai ficar fora vários meses – prosseguiu.
Vanderlan tem 21 anos de idade, é cria da base do Palmeiras, e desde o ano passado teve algumas possibilidades de se transferir para a Europa. O clube em todas recusou abrir conversas, por entender que ele ainda tem possibilidade de crescer no elenco. Desde que subiu ao profissional, em 2021, Vanderlan fez 69 jogos, sendo 34 como titular, com um gol e seis assistências. Esperou o tempo necessário e agora tem a chance de se firmar.
Já Caio Paulista tem 26 anos e foi uma das contratações alviverdes para a temporada 2024. Depois de se destacar pelo rival São Paulo, onde atuou emprestado em 2023, não acertou sua renovação com a equipe e acabou no Palmeiras por cerca de R$ 18,5 milhões. Ele teve desempenho tímido até aqui, com 19 partidas pelo Verdão, mas apenas cinco como titular. Já deu dois passes para gol, mas ainda não marcou.
Piquerez se machucou na derrota para o Botafogo, na última quarta-feira, no estádio Nilton Santos. Ele passou por cirurgia no sábado e agora inicia seu processo de recuperação. Como o procedimento foi uma sutura interna, o tempo de recuperação é mais longo, ainda que sem prazo determinado. Não está descartado que ele volte na reta final do ano, mas a maior possibilidade no momento é de que o uruguaio não jogue mais em 2024.
1683 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas