O atacante Dudu voltou a ser titular no Palmeiras pela primeira vez desde que voltou às atividades depois de se recuperar de cirurgia no joelho que o deixou de fora dos gramados por cerca de dez meses. O camisa 7 começou jogando na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Allianz Parque, na última rodada do Brasileirão. Dudu celebrou essa chance justamente em casa, onde completou 200 jogos. O atacante avaliou sua retomada e agradeceu o apoio da torcida. "Muito feliz, é muito gratificante. Quando eu ponho a camisa do Palmeiras, me sinto leve, solto. Infelizmente tive essa contusão, dei um passo para trás no número de jogos e na minha vida aqui dentro do Palmeiras. Mas pude voltar e agora jogar de titular. Pude ir bem e a começar a fazer minhas jogadas que o torcedor está acostumado a ver, então espero que daqui para frente possa ser só evolução a cada jogo, a cada lance, para ganhar confiança e voltar a ser aquele Dudu que todo mundo conhece", disse. "Agradeço o carinho da torcida neste meu retorno, não só no jogo contra o Cruzeiro, mas nos outros também, em que venho ganhando essa minutagem, que é preciso para quem volta de lesão e fica tanto tempo machucado", seguiu.
Dudu foi relacionado pela primeira vez, em 2024, em um jogo contra o Vasco, no dia 13 de junho. Na ocasião, permaneceu apenas no banco de reservas. À disposição, o "Baixola" ganhou chance contra o Juventude. Depois disso, ele foi utilizado contra Fortaleza, Grêmio, Atlético-GO e Botafogo. Dudu pelo @Palmeiras desde que voltou de lesão: ?? 6 jogos (1 titular) ? 159 mins jogados ?? 5 finalizações (3 no gol) ?? 2 passes decisivos ?? 0/8 cruzamentos certos ?? 14/24 duelos ganhos ?? 3/7 dribles certos ?? 7 faltas sofridas (!) ?? Nota Sofascore 6.77 Opiniões? ???? pic.twitter.com/AmRjz4CYzL — Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 22, 2024 Diante do Cruzeiro, Dudu formou o ataque ao lado de Flaco López e Felipe Anderson. Este último, que chegou para reforçar o clube recentemente, também teve sua primeira chance nos 11 iniciais. Além dele, o clube contratou o meia Mauricio e o lateral Agustin Giay. O camisa 7 do Verdão destacou a força do elenco. "É muito importante você ter grandes jogadores para quando precisarmos, estarmos preparados. Eu acho que o Palmeiras tem isso, tem grandes jogadores, outros grandes jogadores que vêm da base, que estão nos ajudando. Precisamos, cada vez mais, estarmos unidos e focados, tanto os jogadores como a comissão técnica. Todos que trabalham no CT, a torcida, para termos grandes conquistas durante este ano", concluiu.
Com Dudu à disposição e com chance de seguir no time titular, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
675 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas