O Palmeiras tem enfrentado uma série de desafios devido ao pequeno intervalo de descanso entre as partidas, o que tem levado a um aumento no número de lesões no elenco. Nas últimas semanas, três jogadores considerados titulares da defesa — Mayke, Murilo e Piquerez — sofreram lesões e podem ficar de fora em um momento crucial da temporada, com importantes decisões de mata-matas se aproximando.
O caso mais recente e surpreendente foi o de Murilo, que jogou os 90 minutos da partida contra o Cruzeiro no último sábado (20) e foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito. Mayke, por sua vez, foi substituído ainda no primeiro tempo do confronto com o Cruzeiro e foi diagnosticado com um edema na coxa direita. Já Piquerez teve um diagnóstico mais grave, com uma lesão no menisco no joelho esquerdo que exigiu cirurgia e pode mantê-lo afastado até 2025.
Com esses desfalques na defesa, Gustavo Gómez e Weverton seguem como pilares na equipe. Para substituir Mayke, a opção deve ser Marcos Rocha, enquanto os jovens das categorias de base Naves e Vitor Reis são as alternativas para a zaga. Na lateral-esquerda, Vanderlan e Caio Paulista são as opções para repor Piquerez.
618 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas