Meio-campo qualificado A volta de Richard Ríos ao Palmeiras aumenta as opções do treinador português Abel Ferreira . Mas, também coloca o comandante contra a parede entre as dúvidas sobre uma escalação ideal. Isso, porque, os três segundos volantes da equipe estão vivendo boas fases. Ríos de volta ao Palmeiras.
Durante a ausência do colombiano, que foi vice-campeão da Copa América com a seleção da Colômbia , perdendo para a Argentina na grande final, Zé Rafael e Gabriel Menino assumiram a responsabilidade de alternar na titularidade, sendo ambos importantes para a manutenção da vaga e o momento do Verdão. Entre os 11 iniciais na última partida, Zé Rafael é um dos mais experientes do elenco e é considerado peça fundamental na escalação. Mas, quando o camisa 8 se lesionou, Menino assumiu muito bem a função. Ríos de volta complica a situação
Mas, com o retorno de Ríos, a alternância entre os dois jogadores já não é mais unanimidade. Um dos destaques de sua seleção e de toda a Copa América, o colombiano volta ao Palmeiras com um status muito melhor do que quando embarcou para os Estados Unidos. O volante começou a chamar a atenção do futebol da Europa, mas o Palmeiras já avisou que não o venderá por considerar Richard uma peça importante para o restante da temporada. Ou seja, é provável que a briga pela posição fique extremamente acirrada com: um experiente importante, um colombiano na melhor fase da carreira e uma Cria da Academia voando abaixo do radar.
Para a partida desta próxima quarta-feira (24), às 21h30, diante do Fluminense , pelo Brasileirão , a escalação do segundo volante continua uma dúvida. Ríos voltou a treinar na última segunda-feira (22) e está em condições de ser titular. Mesmo com uma boa partida de Zé Rafael contra o Cruzeiro no último sábado (20), Abel Ferreira deve apostar em uma rodagem no elenco para evitar desgaste para o pesadíssimo mês de agosto que está por vir, com decisões pela Libertadores , Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
O clube já havia decidido que não iria mais para o mercado, apenas para tentar a contratação de mais um atacante. Mas, alguns problemas começaram a surgir e pode ser que o Palmeiras precise voltar seus olhares para outra posição. Com um mês de acordo pesadíssimo pela frente, o Verdão viu as lesões do lateral-esquerdo Piquerez (fora da temporada), do lateral-direito Mayke (sem prazo para retorno) e Murilo (sem prazo para retorno) , preocuparem. Mas, a posição da lateral-esquerde já tem dono: Vanderlan . O Palmeiras confia na Cria da Academia para desempenhar bem e garante que Caio Paulista será um bom substituto. Mas, a tendência é que o Verdão corra atrás de um zagueiro , como informou o jornalista Diego Firmino , do canal P de Porco.
2979 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


João Martins se despede nas redes sociais e destaca legado de Maurício em marco histórico do Palmeiras
MUDANÇA DE PLANOS! Após desfecho da possível vinda de Danilo, Palmeiras prepara nova estratégia
Joia de R$ 580 milhões assina, Palmeiras barra o Vasco e atitude de Flaco López repercute: as últimas notícias do Verdão
BOMBA! Ex-jogador e amigo de Danilo crava transferência do atleta ao Palmeiras
NOVO TÉCNICO! Palmeiras contrata português João Correia para comandar o Sub-17
RESPEITO EM CAMPO! Flaco López recebe elogios na Espanha por gesto na final da Copa
VAI FICAR! Palmeiras planeja renovação com atacante após destaque no Sub-20
QUEM JOGA? Desfalques e retorno de peso: Abel prepara grande reestreia de atacante contra o Atlético-MG
QUEBROU O SILÊNCIO! Danilo se manifesta após oferta do Palmeiras e faz pedido ao Botafogo
REFORÇOS? Palmeiras pode contratar jogadores do Santos de graça em meio à crise