A partida do Palmeiras no último sábado, contra o Cruzeiro, foi especial para Dudu, não só por ele retornar a ser titular depois de quase um ano devido a uma grave lesão no joelho, mas também por atingir recordes. Além dos 200 jogos no Allianz Parque, o atacante se tornou o atleta com mais partidas com a camisa do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, tendo entrado em campo em 233 oportunidades.
Dudu afirmou: "Muito feliz (com a chance de jogar), é muito gratificante. Quando eu ponho a camisa do Palmeiras, me sinto leve, solto. Infelizmente tive essa contusão, dei um passo para trás no número de jogos e na minha vida aqui dentro do Palmeiras. Mas pude voltar e agora jogar de titular."
O ídolo alviverde vai deixando o período turbulento para trás e ganhando pontos com Abel Ferreira com a aproximação da série de decisões que o time terá até o fim de agosto. Desde a recuperação da cirurgia que realizou no joelho, o camisa 7 havia feito cinco partidas em 2024, saindo do banco de reservas em todas.
Dudu vive a expectativa de seguir no time titular para o duelo de quarta-feira, e sabe da dificuldade do adversário mesmo em uma má fase, comentando: "O Fluminense tem grandes jogadores, não estava vivendo um bom momento no Campeonato Brasileiro, mas já conseguiu uma vitória fora de casa importante contra o Cuiabá. São os atuais campeões da Libertadores, então temos de entrar com muito respeito e focados."
Caso atue nesta quarta, Dudu alcançará a marca de 450 partidas com a camisa do Verdão, somando 88 gols e 102 assistências. Ele completa: "É muito importante um jogador poder fazer história dentro do clube. Nesses 450 jogos, são 12 títulos e estou conseguindo fazer isso aqui no Palmeiras."
Para o duelo contra o Fluminense, a equipe não poderá contar com Piquerez, Mayke, Murilo, Bruno Rodrigues e Estêvão, todos lesionados. Em contrapartida, Richard Ríos e Lázaro ficam à disposição.
591 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
time mal escalado começou com 3 a menos Marcos Rocha fraco Lopes e Dudu não entraram em campo aí veio as os jogadores não vai ganhar nada
PARABÉNS PALMEIRAS TEM MEDO DO MARACANÃ PERDEU PARA O LANTERNA
tamal pra caramba time tá lento demais,demora um ano pra toca a bola tá foda perde rô fluminense
Marco Rocha, Gabriel Menino, Rony, Zé Rafael, Leila e quem apoia essas mesas vão tomar no cu. Não passa do Botafogo na Libertadores e não passa do Flamengo co esse time morto, time de glorias passada.