O Palmeiras ligou um sinal de alerta fora de casa. Na última quarta-feira, o Verdão perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, e acumulou quatro jogos consecutivos sem vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. Neste período, a equipe comandada por Abel Ferreira teve três derrotas e um empate longe do Allianz Parque. O péssimo aproveitamento tirou a chance de o Palmeiras assumir a liderança do Brasileirão. A distância para o Botafogo agora é de quatro pontos. A má fase fora de casa acontece às vésperas de um momento que a equipe terá uma sequência de decisões, e os jogos como visitante serão cruciais para a temporada. Na próxima quarta-feira, às 20h, por exemplo, o Palmeiras volta ao Maracanã para encarar o Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois, no dia 14, novamente no Rio, visita o Botafogo, pela ida da mesma fase da Conmebol Libertadores. Sair com um bom resultado nesses dois casos é fundamental para ficar mais próximo da classificação. O retrospecto recente, porém, não dá muitas esperanças ao torcedor. Isso porque a última vitória longe do seus domínios foi há mais de um mês - vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, no dia 17 de junho. Desde então, o Verdão perdeu para o Fortaleza (3 a 0), empatou com o Grêmio (2 a 2), perdeu para o Botafogo (1 a 0) e para o Fluminense (1 a 0). Foram sete gols sofridos e apenas dois marcados.
– Esse campeonato é feito de momentos, às vezes o Palmeiras está superior, outras vezes o Botafogo, agora o Flamengo. Não se pode deixar abrir muito. Ano passado aconteceu de a gente conseguir arrancar. Nós vemos esse campeonato jogo a jogo, tem que ter consciência que não vamos conseguir ganhar todos. Ninguém vai conseguir, é muito competitivo – ponderou o auxiliar-técnico João Martins. – Nossa ideia e o que lutamos sempre é conseguir os três pontos para seguir lá em cima e quando as outras competições terminarem nós estarmos na luta e dar aquele sprint final. Tal qual a Fórmula 1, dar o sprint final – acrescentou.
O próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileirão será no sábado, às 19h, diante do Vitória, no Allianz Parque. É a chance que a equipe tem de se recuperar diante de seu torcedor.
1320 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Treina piora sempre cansado, afinal somente o Palmeiras está na libertadores e copa do Brasil né Abel.
Também time que tem jogador que levanta os braços permitindo que o adversário passe livremente como fez Zé Rafael, não pode somar pontos. Levanta os braços, tropeça e cai de bunda no chão.