PASSIVIDADE? Gustavo Gomez e João Martins criticam a atuação da equipe após desempenho abaixo em derrota

25/7/2024 10:23

PASSIVIDADE? Gustavo Gomez e João Martins criticam a atuação da equipe após desempenho abaixo em derrota

PASSIVIDADE? Gustavo Gomez e João Martins criticam a atuação da equipe após desempenho abaixo em derrota

Vacilo Alviverde Na última quarta-feira (24), o Palmeiras encarou o Fluminense no Maracanã e amargou derrota por 1 a 0. Resultado que prejudicou na luta da equipe Alviverde pela liderança do Brasileirão Série A, já que o Flamengo assumiu a segunda colocação. Agora, o Verdão está na terceira colocação, com 36 pontos, a um ponto da equipe rubro-negra, e a quatro do Botafogo, que tem 40 pontos.

Para Gustavo Gómez, um vacilo colocou tudo a perder após uma partida bem disputada pelo elenco palestrino. Porém, de acordo com análise do auxiliar técnico João Martins, que assumiu o comando por conta da suspensão de Abel, o resultado negativo veio por conta de uma queda significativa do que a equipe realmente a equipe pode apresentar. “Foi um dos jogos que menos conseguimos algo. Fomos ofensivamente abaixo do que estamos acostumados. Não foi pelos desfalques, temos um elenco qualificado. Foi um jogo abaixo, o Fluminense foi melhor, mereceu a vitória. Nós, aos 43 minutos (do segundo tempo), não podemos perder uma transição daquela forma (no gol)”, declarou o profissional.

O auxiliar foi bastante crítico sobre a postura da equipe e revelou que um dos objetivos traçados foi quebrado: “Temos um lema que quando não se pode ganhar, não se perde. E não podemos cometer erros que cometemos. Foi um jogo pouco produtivo ofensivamente. Quando não conseguimos agredir o adversário, ele ganha coragem, e foi o que aconteceu. O Palmeiras não conseguiu produzir nem sequer para empatar”, disse.

Para Martins, a passividade foi o maior problema, desencadeando falhas em todos os setores da equipe: “Hoje faltou essencialmente assumir os riscos. Fomos uma equipe muito passiva ofensivamente, não é nossa ideia, não é o que trabalhamos. Gostamos de agredir os adversários, jogar para frente, arriscar, cruzar bolas na área, chutar de fora da área, fazer 1-2. Evitar perdas. Quando fazemos isso com qualidade, a defesa vem em sincronia”. Embora a terceira colocação não aponte diferença significativa na tabela, ao novo cenário preocupa, pois é preciso redobrar a atenção para as duas equipes que estão na frente não distanciarem na tabela .

Alerta do Gajo “Esse campeonato é feito de momentos, às vezes o Palmeiras está superior, outras vezes o Botafogo, agora o Flamengo. Não se pode deixar abrir muito. Ano passado aconteceu de a gente conseguir arrancar. Nós vemos esse campeonato jogo a jogo, tem que ter consciência que não vamos conseguir ganhar todos. Ninguém vai conseguir, é muito competitivo”. O Palestra retorna aos gramados no próximo sábado (27), para encarar o Vitória-BA, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A. Partida que marca o início do segundo turno.







2016 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Um futebol vergonhoso. Um campo que parece um pasto. O melhor jogador em campo foi o Gomes, lutou até o final. Dudu só passeou em campo, demorou pra tirá-lo. Flaco nem pegou na bola, também demorou pra sair, ontem era jogo pra entrar com Rony. Marcos Rocha, nem precisa comentar e essa insistência com Gabriel Menino é de matar. Três semanas seguidas pegando a cariocada, já perdemos 2 jogos, como será o terceiro?...

GABRIEL SABLONE     

Se todos jogassem com a garra do Gustavo Gomes,teríamos sempre uma performance melhor

GABRIEL SABLONE     

Muita grana estes jogadores ganham para jogarem sem garra como ontem,atuação medíocre.Jogadores como Marcos Rocha não podem jogar mais no Palmeiras.Ze Raphael lento demais para posição,tem que ser reserva.Ontem realmente atuação ridicula

Doni Prado     

até pq temos jogadores o suficiente pra cada posição.

Doni Prado     

pra mim só jogamos mau pq inventou distribui errado o time. jogou com Dudu e Fellipe Anderson invertidos de suas posições sabemos que muito bem que Dudu rende muito mais é do lado esquerdo e o Fellipe é do lado direito e depois tirar Veiga pra colocar Gabriel menino ou até mesmo tirar Anibal pra colocar esse Gabriel eu não faria isso esse cara todas as bolas que passou no pé dele a maioria ele perdeu e não é de agora que isso vem acontecendo. pra mim o erro foi isso aí, espero que desistam de i

Altino Lima     

Um dos piores jogos do Palmeiras na temporada! Abre o olho que só vem pedreira pela ftente: Flalixo, Foguinho, Internacional, Trikas...Vamos ver se, pelo menos, conquista 3 pontos contra o Vitória, ou vai ressuscitar mais um, tipo FlorminenC..

Sem comentários...uma das piores partidas nos últimos anos, não se salvou nenhum jogador...alerta....próximos jogos..Flamengo...Botafogo..Inter....oh my God....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo