VOLTA QUANDO? Especialistas analisam lesão de Piquerez e falam sobre seu retorno

26/7/2024 14:25

VOLTA QUANDO? Especialistas analisam lesão de Piquerez e falam sobre seu retorno

VOLTA QUANDO? Especialistas analisam lesão de Piquerez e falam sobre seu retorno

Piquerez sofreu uma lesão no joelho esquerdo após o duelo contra o Botafogo, o que levou a uma série de exames para confirmar a contusão no menisco. Segundo o fisioterapeuta esportivo Neto Dourado, essa lesão é comum em esportes, especialmente no futebol, e pode exigir um tratamento de 6 a 12 semanas, dependendo do tipo de intervenção realizada, como meniscectomia ou sutura.

Piquerez sofreu lesão e pode perder restante da temporada
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Jogada10



No caso do lateral palmeirense, ele optou pela sutura devido à localização da lesão no "zona vermelha" do menisco, que tem maior potencial de cicatrização. No entanto, o tratamento com sutura demanda um período de reabilitação mais longo, com restrição de movimento e descarga de peso, o que pode afetar a recuperação e o prognóstico.



Atualmente, não há uma previsão concreta para o retorno de Piquerez aos gramados, mas o fisioterapeuta acredita que ainda há a possibilidade de ele voltar a jogar pelo Palmeiras até o final de 2024. O tempo de recuperação para um jogador submetido à sutura costuma ser entre 8 e 12 semanas, sendo essencial seguir as orientações da equipe de performance e saúde para garantir uma boa reabilitação e retorno aos treinamentos.



Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.







2835 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

putz...que falta de sorte..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo