O Palmeiras que entrará em campo no próximo sábado, às 19h, para encarar o Vitória, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, pode ter muitas novidades. Isso porque o Verdão já começa a olhar para a semana que vem. É quando o time iniciará uma maratona de jogos decisivos e que pode definir a temporada da equipe. A estratégia do clube neste momento aponta para o foco nas competições mata-mata (Copa do Brasil e Libertadores) e uma escalação alternativa, mas não menos competitiva, para o Brasileirão. – Vamos ter que fazer mudanças em jogos, os outros (clubes) também. Vamos ter que ver os dias de jogos, descanso, viagem. Nós pensamos e vamos ver se os jogadores vão estar bem ou não, gostamos de ouvir os jogadores para ter uma ideia. Não sei quem estará disponível contra o Vitória. Agora vamos ter que fazer escolhas e tomar decisões. Mata-mata não dá para errar, e no campeonato ainda falta mais 19 rodadas – afirmou João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, na última quarta.
A primeira grande mudança para o jogo será por obrigação. Raphael Veiga recebeu o terceiro cartão amarelo na última quarta e deixará a posição vaga. Gabriel Menino, Rômulo e até Mauricio podem ser os substitutos. Ainda no meio de campo, Zé Rafael pode dar lugar a Richard Ríos, que entrou no segundo tempo da derrota para o Fluminense e está bem mais descansado que seu companheiro. O colombiano ganhou uma semana de folga após o vice-campeonato com sua seleção na Copa América.
Já no ataque, a dupla Felipe Anderson e Dudu é incógnita entre os titulares. Os dois iniciaram jogando as últimas duas partidas e no sábado podem ser colocados no banco de reservas para dosar o cansaço. O time terá o retorno de Estêvão, recuperado de lesão. Pode ser a chance de Abel colocá-lo em campo para ganhar ritmo visando o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 20h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mayke também estará de volta e se torna uma opção para a lateral direita, assim como Augustín Giay, que ainda não ganhou minutos sob o comando de Abel Ferreira. O Palmeiras terá o treino desta sexta na Academia de Futebol e deve fazer alguns ajustes na manhã de sábado. Um provável time para encarar o Vitória, portanto, tem: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos e Gabriel Menino (Rômulo ou Mauricio); Rony, Estêvão e Flaco López.
O Verdão tenta se reerguer no Brasileirão e não se distanciar ainda mais da liderança da competição. O time está com 36 pontos, na terceira colocação.
A dura sequência do Palmeiras : 31/7: Flamengo (Copa do Brasil, no Maracanã) 4/8: Internacional (Brasileirão, no Beira-Rio) 7/8: Flamengo (Copa do Brasil, no Allianz Parque) 11/8: Flamengo (Brasileirão, no Maracanã) 14/8: Botafogo (Libertadores, no Nilton Santos) 18/8: São Paulo (Brasileirão, no Allianz Parque) 21/8: Botafogo (Libertadores, no Allianz Parque) 24/8: Cuiabá (Brasileirão, no Allianz Parque)
585 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
que time ele sabe jogar
Gabriel menino não vem bem acho que tá na hora de dar oportunidade ao Rômulo ou Maurício acho que também seria a hora de testar Dudu na esquerda ,Estevão na direita e Fellipe Anderson como falso nove Rômulo ou Maurício.