Vindo de derrota por 1 a 0 para o Fluminense no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras busca a recuperação neste sábado (27), às 19h, diante do Vitória, no Allianz Parque, pela primeira rodada do returno da competição.
Foi justamente diante do Rubro-Negro que, em 2016, o Palmeiras contou com um herói improvável para vencer o Vitória, dar fim a uma sequência de três partidas sem vitórias na competição e arrancar de vez para conquistar o título do Brasileirão, algo que não acontecia desde 1994.
Trata-se do goleiro Jailson. Naquele período, o Palmeiras havia perdido o titular Fernando Prass por lesão. Como substituto imediato, o técnico Cuca apostou em Vagner. No entanto, o goleiro não correspondeu após três oportunidades como titular.
Vagner esteve em campo nas derrotas para Atlético-MG (0 x 1) e Botafogo (3 x 1), além do empate por 1 a 1 com a Chapecoense. Este foi o único período que o Palmeiras ficou três partidas sem vencer naquele Campeonato Brasileiro.
Diante do Vitória, foi a vez de Jailson, então terceira opção no elenco, ganhar uma oportunidade como titular e o goleiro não desperdiçou. Com ao menos três grandes defesas, o experiente nome garantiu a vitória por 2 a 1 diante do rival baiano e seguiu à frente da meta ao longo da competição.
Após ser peça-chave do time na conquista do título, Jailson foi “homenageado” no Allianz Parque na partida que sacramentou a conquista, na vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense.
Na reta final da partida, o goleiro foi substituído para a entrada de Fernando Prass, que estava recuperado. Jailson esteve no Palmeiras entre 2014 e 2021 e fez parte da conquista de nada menos do que oito taças do Alviverde no período. Em fevereiro de 2023, o goleiro anunciou sua aposentadoria dos gramados.
Próximos jogos do Palmeiras Vitória (C) - 27/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão Flamengo (F) - 31/07, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil Internacional (F) - 04/08, 17h (de Brasília) - Brasileirão
498 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
PARABÉNS JAILSON