O Palmeiras disputará a partir desta quarta-feira, às 20h (de Brasília), uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com o Flamengo de Gabigol. O atacante tem em mãos uma oferta do atual rival, que deseja fazer dele a "cereja do bolo" para 2025, com a disputa do Mundial de Clubes pela frente. Nada deve ser oficializado nos próximos dias. O Verdão enviou no início do mês um pré-contrato para o centroavante e seus empresários, com todos os termos: salário, luvas, tempo de vínculo. O documento para garanti-lo a partir do ano que vem ainda não foi assinado. O Palmeiras não deu prazo para que Gabigol responda, mas acompanha atentamente cada movimento referente ao futuro do jogador, atualmente reserva na equipe de Tite.
Ídolo do Flamengo, Gabriel Barbosa discutiu termos para renovar contrato, mas ainda não chegou a um acordo. Ele reclamou da diretoria e já deixou escapar que "vai embora em dezembro", quando termina seu vínculo. A minha vontade todo mundo sabe. Foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas. Não agiram de uma maneira boa, na minha opinião, com um ídolo – declarou, no dia 20 de julho. Foi diante desta indefinição que o Palmeiras entrou na disputa. Os clubes chegaram a discutir uma possibilidade de troca envolvendo Gabigol e Dudu, mas o papo não avançou.
Ambos já atingiram sete jogos no Brasileirão e com isso não podem jogar por outras equipes da Série A, inviabilizando definitivamente a troca. Para a diretoria alviverde, a meta sempre foi tentar garantir Gabigol para 2025. Na avaliação interna, em vez de pagar a um rival para conseguir a liberação, o clube pode oferecer o valor em luvas para o contrato que se iniciaria ano que vem. Embora as partes tenham ficado em silêncio nas últimas semanas sobre o tema, permanece dentro da Academia de Futebol a expectativa de conseguir o acerto com o atacante.
Com a disputa do novo Mundial prevista para os meses de junho e julho, o Palmeiras tem feito mais investimentos para montar um elenco já pensando em 2025. Chegaram nesta janela Felipe Anderson e Mauricio, dois jogadores desejados pela comissão técnica, sendo que outras peças importantes do elenco estão mantidas, como Raphael Veiga, Estêvão e Dudu. Gabigol se juntaria a eles, em uma posição que Abel Ferreira hoje conta com Flaco López e Rony. Já o atacante tem evitado cravar qual será seu destino no próximo ano.
Além da questão referente ao acerto com um próximo clube, Gabigol lida com um processo na Corte Arbitral do Esporte (CAS) após ser punido com dois anos de suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping. Punido no Brasil em março pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), Gabigol decidiu recorrer ao CAS e tem jogado com efeito suspensivo.
1476 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
bla bla bla bla...matéria velha....escreva algo novo...
GABIMERDANOVERDAONUNCA. Só problemas, vão rasgar dinheiro.
Pelo menos ele sabe chutar no gol e não fica só dando tiro de meta.
Salta fora que é encrenca!
Com uma perna ele é melhor do que o Flaco e o Rony.
bem na semana do jogo soltam uma dessa ... parece algo premeditado da imprensa pra tulmutuar ou por lenha na fogueira ... "Palmeiras contra tudo e contra todos" ... Avanti Palestra e uma FODA-SE bem grande pra aqueles que nao acreditam no time