Depois de uma sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora vira a chave para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão enfrenta o Flamengo , no jogo de ida, nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.\xa0Palmeiras e Flamengo vem acirrando a rivalidade nos últimos anos pelas disputas dos títulos dos torneios que disputam. Desde 2021, as equipes disputaram três decisões, com o Verdão levando a melhor em duas (Libertadores 2021 e Supercopa do Brasil 2023), e o Flamengo em outra (Supercopa do Brasil 2023). Volante do Verdão e um dos líderes do elenco, Zé Rafael classificou o rival como "uma das potências do Brasil" e disse que a equipe entra mais ligada para o confronto.
"Independentemente do adversário, a gente já encararia as oitavas de final da Copa do Brasil como uma decisão. Tratando-se de um adversário que também é uma das potências do Brasil, a gente entra ainda mais ligado, mais focado, sabendo da dificuldade que vai ser jogar fora de casa. Mas temos nos preparado muito durante esses dias, focado bastante para que a gente possa ir para o Rio de Janeiro, fazer uma grande partida e trazer um bom resultado para decidir em casa. Esse é o nosso objetivo. Espero que seja um dia inspirado e que possamos realizar tudo o que a gente treinou e voltar de lá com um grande resultado", disse.
O Verdão vem oscilando no Brasileirão e deixa a competição, por enquanto, em segundo plano, para focar na Copa do Brasil. Na terceira fase, o Alviverde passou pelo Botafogo-SP, com vitória por 2 a 1 no primeiro jogo e um empate sem gols na partida seguinte. Sob comando de Abel Ferreira, o Palmeiras venceu apenas uma Copa do Brasil, em 2020. Depois, na edição seguinte, acabou sendo eliminado pelo CRB, de forma precoce, na terceira fase. Já em 2022 e 2023, acabou caindo nas oitavas e quartas de final, respectivamente, para o São Paulo.
570 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas