Desafio da Prova da Força do Elenco do Palmeiras na Temporada.

30/7/2024 17:54

Desafio da Prova da Força do Elenco do Palmeiras na Temporada.

Desafio da Prova da Força do Elenco do Palmeiras na Temporada.

O Palmeiras começa nesta quarta-feira a sequência mais dura no ano e não vive seu melhor momento. Após duas derrotas seguidas, o elenco terá sua força colocada à prova com o início de decisões na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Com pouco mais de R$ 192 milhões investidos em contratações para 2024, o Verdão tem um dos grupos mais fortes dos últimos anos. Só que o desempenho antes do encontro com o Flamengo, pela Copa do Brasil, deixou a desejar. Usando titulares, o Palmeiras jogou mal e perdeu para o Fluminense por 1 a 0. Sábado, poupou parte deles e também foi derrotado pelo Vitória, por 2 a 0, dentro do Allianz Parque. O time não perdia em casa havia 20 jogos, desde outubro de 2023.

O último confronto ainda resultou no desfalque de Estêvão, que sofreu novo entorse no tornozelo esquerdo. Com sete gols e cinco assistências no ano, o meia-atacante é o jogador mais criativo do Verdão. A postura da equipe contra o Fluminense já tinha rendido críticas do auxiliar João Martins, e Abel voltou a cobrar na entrevista do fim de semana. – Nos resta trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que são responsáveis, que têm muita vontade de jogar e escolher aqueles que são os melhores para nos voltar a dar vitórias. No vestiário após a derrota para o Vitória, o técnico também adotou um discurso mais duro com os atletas, por sentir que alguns não entregaram o máximo em campo.

A cobrança e a queda de desempenho podem indicar mudanças na equipe. Além de Estêvão, o Palmeiras não terá Maurício contra o Flamengo, pois ele já atuou na Copa do Brasil pelo Inter. O Verdão ainda assim tem opções como Felipe Anderson, Lázaro e Dudu para o setor. Apesar do sinal de alerta ligado na Academia de Futebol, Zé Rafael entende que a história construída por este grupo é motivo para acreditar na recuperação. – Já passamos por muita coisa aqui e sabemos o que a gente pode fazer, o que temos de fazer, e isso é o principal. Estamos focados, determinados e esperamos que seja um mês muito produtivo, para chegar ao fim dele com muitas conquistas – declarou.

O encontro com o Flamengo vai abrir a sequência mais difícil do Palmeiras no ano. Além dos confrontos pela Copa do Brasil, o time terá as oitavas da Conmebol Libertadores e a sequência do Brasileirão, em que está a quatro pontos do líder.

31/7: Flamengo (Copa do Brasil, no Maracanã) 4/8: Internacional (Brasileirão, no Beira-Rio) 7/8: Flamengo (Copa do Brasil, no Allianz Parque) 11/8: Flamengo (Brasileirão, no Maracanã) 14/8: Botafogo (Libertadores, no Nilton Santos) 18/8: São Paulo (Brasileirão, no Allianz Parque) 21/8: Botafogo (Libertadores, no Allianz Parque) – É muito importante para a nossa equipe estar sempre preparada, principalmente mentalmente e fisicamente, porque a gente sabe que esse mês de agosto é um mês muito intenso, com muitas decisões e jogos importantes – avisou o camisa 8. – Temos de estar com a cabeça boa, preparados e focados no nosso objetivo. Sabendo, lógico, que se a gente passar de fase, que é o nosso objetivo, a gente não é o melhor time, mas também, se a gente por algum acaso tropeçar ou tiver alguma dificuldade, também não seremos os piores – concluiu. A sequência pode definir o ano do Palmeiras começa nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã. O Verdão vai decidir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na quarta seguinte, no Allianz Parque.







591 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo