"Nos resta trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que são responsáveis, que têm muita vontade de jogar e escolher aqueles que são os melhores para nos voltar a dar vitórias" — Abel Ferreira A dura fala de Abel Ferreira após a derrota para o Vitória, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro , escancarou a irritação que o treinador vive nesse momento em relação à postura de alguns jogadores do Palmeiras. A declaração, somada à bronca que os atletas levaram no vestiário após o duelo, ecoaram na Academia de Futebol, na Barra Funda. Por isso, espera-se uma resposta imediata do elenco na próxima quarta-feira.
Às 20h (de Brasília), o Verdão encara o Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, e o clube quer que o chacoalhão dado pelo técnico sirva para resgatar o espírito vencedor nesse momento de instabilidade. De acordo com apuração do ge , Abel detectou no duelo contra o Vitória alguns jogadores que não deram o máximo e ficou irritado com isso. O técnico, porém, não fez nenhuma cobrança individual na frente do grupo.
A partir do jogo contra o Flamengo, atletas que demonstraram essa rotação mais baixa podem ganhar menos minutos em campo. Abel quer dar espaço àqueles comprometidos com o projeto do clube. A iniciativa mais enérgica se dá às vésperas das decisões em mata-matas de Conmebol Libertadores e Copa do Brasil, e o técnico admitiu que o Palmeiras vive mau momento. São duas derrotas consecutivas, com atuações bem abaixo da média.
A comissão técnica espera, portanto, que a bronca privada e a cobrança pública após a derrota quase que inesperada para o Vitória sirvam para ligar um sinal de alerta. Qualquer deslize ou corpo mole agora pode custar toda uma temporada. Contra o Flamengo, os titulares poupados contra o Vitória voltam, e a expectativa é sobre a condição física de Estêvão. O atacante passará por exames e deve ter um diagnóstico sobre o problema no tornozelo esquerdo nesta segunda-feira.
Caso ele não tenha condições de jogo, a aposta deve ser em Dudu. Os veteranos devem ser o grande trunfo do Palmeiras para essa sequência complicada que está por vir. Além da Copa do Brasil, o Verdão tem clássicos pelo Brasileirão e as oitavas da Libertadores contra o Botafogo. Vencer quarta-feira, portanto, significa resgatar a paz e evitar que a pressão externa atinja de vez a Academia de Futebol.
642 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas