Kardec levou forte pancada em jogo contra o Ituano e é dúvida para quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras está com seu departamento médico lotado. O elenco se reapresentou cheio de desfalques nesta segunda-feira, após eliminação na semifinal do Paulistão, diante do Ituano, domingo, no Pacaembu. São sete oito lesionados: Wendel, com lesão na coxa direita, e França, em tratamento de problema na panturrilha esquerda, ganharam as companhias de Fernando Prass, Valdivia (que torceram o tornozelo direito), Alan Kardec, Bruno César e Juninho (todos sentindo dores musculares). Wesley tem um trauma na bacia e foi levado nesta tarde a uma clínica para fazer exames.
Isso sem contar Thiago Martins, que lesionou o joelho direito durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e ainda não pode ficar à disposição de Gilson Kleina neste ano. Bruno Oliveira não treinou porque está desgastado fisicamente, mas não apresenta lesão.
O caso de Alan Kardec é aparentemente mais simples do que os demais, já que o centroavante levou uma pancada na coxa durante a semifinal e teve de ser substituído.
Desta forma, o técnico Gilson Kleina terá dificuldade para escalar o time contra o Vilhena, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, em jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Em Rondônia, o Verdão venceu por 1 a 0 e pode até empatar para garantir a classificação.
Caso nenhum dos lesionados reúna condições de jogo, Kleina pode escalar o seguinte time: Bruno; Tiago Alves, Lúcio, Wellington e William Matheus; Marcelo Oliveira, Wesley, Marquinhos Gabriel e Mendieta; Patrick Vieira e Leandro.
4125 visitas - Fonte: GE