O esquema que Abel Ferreira escolheu para o Palmeiras na derrota por 2 a 0 contra o Flamengo, nesta quarta-feira (31), no Maracanã, contrariou o desejo de alguns líderes do elenco. O que aconteceu O UOL apurou que pilares do time de Abel queriam atuar com um esquema com três zagueiros, para o time conseguir se defender bem e minimizar os danos no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil — ainda mais com o duelo decisivo no Allianz Parque. O Palmeiras adotou o esquema com três zagueiros no final do ano passado justamente quando vivia momento um momento de adversidade: eliminação para o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores e quatro derrotas seguidas no Brasileirão. Com a linha de três na defesa e uma dupla de atacantes, o Alviverde conseguiu a arrancada para o título brasileiro.
Abel optou por um time com Giay e Caio Paulista como laterais, que não são titulares, e um meio-campo com três volantes (Aníbal Moreno, Richard Ríos e Zé Rafael). O treinador justificou suas escolhas na coletiva de imprensa após ver a ideia não funcionar em campo: o Flamengo sobrou e o 2 a 0 ficou barato. Os jogadores evitaram passar por cima da decisão de Abel Ferreira, mas conversaram entre si sobre a preferência.
O Palmeiras levou gol em cinco dos últimos seis jogos. A ideia no jogo contra o Rubro-negro era retomar o "baliza a zero", um dos grandes lemas de Abel. O plano de Abel não funcionou, e o Palmeiras terminou a partida com apenas duas finalizações, e nenhuma delas no gol. O desempenho é preocupante, e a equipe chegou à quarta derrota nos últimos cinco jogos.
A equipe volta a campo no domingo (4), contra o Inter, no Beira-Rio, às 17h (de Brasília), pelo Brasileirão. O Palmeiras busca a recuperação após quatro derrotas nos últimos cinco jogos e precisa dar uma resposta, pois o jogo de volta contra o Flamengo já é na próxima quarta-feira (7).
"Primeiramente é acreditar, esse é o primeiro passo. Temos que entregar tudo para reverter esse resultado. Não é a primeira vez que perdemos por diferença de dois gols, sabemos que é uma eliminatória difícil, diante de um grande adversário, que no ano passado não ganhou título nenhum e neste ano quer reverter tudo que aconteceu no anterior. Não posso negar, estamos pouco fluídos, tem muito a ver com questões individuais, rendimento de jogadores que não estão ao nosso nível", disse Abel Ferreira em sua coletiva de imprensa.
3468 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
O Abel perdeu o time no vestiário depois dos 2x0 contra o Vitoria....culpar jogador é solicitar demissão....e foi o que fez....acho que sua estada no Palmeiras já expirou....espero estar errado...
só escala os jogadores fora de posição tá acabando com o time
de novo este técnico fazendo experiência em jogos decisivos, muito ruim time técnico,não consegui assistir até final
Realmente não temos centroavante, essa leila gosta de vender, e compra meia boca , sem o Estevão as chances de algo melhor cai 50%
só ver a diferença. flamengo tem Gerson e Pedro o palmeiras só tem o coitado do Aníbal correndo q nem louco. Felipe Anderson jogando fora de posição.
quando é q alguém vai perceber q o Palmeiras não tem centro avante?? fraco Lopez e Rony não dá olha esse ano não vai ganhar mais nada jogando dessa forma. começo a imaginar que o Abel já deu o oq tinha q dar.cebola é melhor q ele
Kkkk 3 jogos 0 gols e ainda fala em reverter com Rony em ca,po. Vai tomar no rabo português falatório discurso de buteco